Ouvindo...

A Fazenda 17: diretor explica suposto vazamento de informações externas por seda de cigarro

MC Gui, que participou de A Fazenda 13, relata ter recebido informações externas

Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda

Rodrigo Carelli falou sobre o suposto vazamento de informações externas em A Fazenda. Prestes a estrear a 17ª temporada, o diretor do reality show comentou o episódio em que MC Gui relatou ter recebido mensagens por meio da seda do cigarro.

“Eu fumava esses cigarros eletrônicos que acabam com todo mundo, hoje sou contra. Era esse cara que fumava e tinha esse vício horrível, e eu parei dois meses antes para me controlar”, iniciou Gui em entrevista ao Terra.

O cantor, que participou de A Fazenda 13 em 2021, começou a fumar novamente dentro do programa. “Pediram para minha produção comprar a seda, o tabaco e a piteira e enviar para eles. Um parceiro meu comprou e escreveu um texto minúsculo: ‘O Rico é campeão, conversa mais com ele, não briga com ele e fica ao lado da Aline e da Mileide... e bebe na próxima festa que você está muito chato’.”

Leia também

Segundo Gui, ele só descobriu que estava recebendo informações externas ao pegar a décima seda para fazer o cigarro. “Eu tô contando, não sei o que vai acontecer depois disso, mas a produção do reality show tem que ter o mínimo de discernimento. Vou gastar R$ 50 ali, mas não vou ter o risco de passar uma informação para dentro do programa, né! Seus mão de vaca”, disparou.

Diretor rebate: ‘Preciso de prova’

Em coletiva de imprensa, Rodrigo Carelli repercutiu as falas de MC Gui. “Não tem como saber se isso que ele falou é verdade. Não tem como ele provar e nem a gente provar que não aconteceu. Porém, a gente é muito rígido com informação externa, é impossível isso acontecer. A gente é cada vez mais rígido, mas sempre foi. Eu realmente precisava de uma prova, acho muito difícil”, diz.

“Como ele fumou a seda não tem como saber. Mas é tão louco que tudo que entra aqui, não tem como entrar nada aqui dentro sem as pessoas checarem. As pessoas olham cada detalhe”, emenda Adriane Galisteu.

Ela conta, inclusive, que é vistoriada. “Tenho que deixar meu celular... Eu passo por uma checagem para poder entrar no corredor de câmeras”, revela.

A Fazenda 17

A Fazenda 17 estreia na próxima segunda-feira (15) na TV Record, e a reportagem de Itatiaia esteve em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, para conhecer a estrutura do programa de perto.

Nesta edição, existem cerca de 80 câmeras fixas e volantes para captar cada detalhe da casa e dos participantes. Além disso, o cavalo Colorado, sucesso em edições passadas, deixou a atração após se “aposentar”. Agora, Apolo, um cavalo branco dos olhos azuis, é quem dividirá a baia com peões do reality.

Outra novidade são dois filhotes de búfalo, que também deverão ser cuidados pelos peões.

Vale lembrar que, nesta temporada, haverá uma dinâmica inédita. Dos 26 participantes, dois são infiltrados e precisarão enganar os demais jogadores. Caso consigam, eles ganham R$ 50 mil cada.

O elenco oficial está previsto para ser revelado apenas na estreia. Enquanto isso, confira os nomes cotados aqui.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.