Ouvindo...

Lexa assume como madrinha de bateria da Dragões da Real e relembra trajetória

Cantora estreia na escola Dragões da Real do grupo Especial de São Paulo.

Lexa assume o reinado de Madrinha de Bateria da Escola de Samba Dragões da Real em São Paulo

A cantora Lexa, 30, assumiu o posto de madrinha de bateria da escola de samba Dragões da Real de São Paulo. A coroação da artista ocorreu na noite desse sábado (7), durante a festa de lançamento do enredo da agremiação para o Carnaval 2026.

Na ocasião, Lexa conheceu a Fábrica do Samba, em São Paulo. A artista utilizou um macacão transparente com brilhos e uma escultura de dragão vermelho pendurada no corpo.

Leia também

Para o Carnaval de 2026, o enredo da escola Dragões da Real será sobre os mitos e lendas da Amazônia. Com foco na civilização das Icamiabas, na qual as mulheres são consideradas protetoras da floresta.

“Oficialmente, madrinha de bateria da Dragões da Real. Nascida em comunidade, o samba sempre fez parte da minha vida”, iniciou Lexa, ao anunciar a escolha para o cargo nas redes sociais.

“Meu primeiro desfile, eu não tinha nem 10 anos. Famosa ala das crianças. Depois fui musa, rainha no grupo de ouro e rainha da bateria da Unidos da Tijuca por 5 anos. São anos pisando na Marquês de Sapucaí”, continuou.

“Agora, estreio em São Paulo! Com essa escola que já me namora há anos e eu também. Que família feliz é a Dragões da Real”, elogiou Lexa.

“Quando entrei na Caverna meu coração palpitou forte, fui acolhida e muito amada.

Eu tenho certeza que nossa história será linda! Tudo, desde o início, está sendo”, agradeceu a cantora.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia