Ouvindo...

Lexa terá que pagar 30% de seus rendimentos para arcar com dívida de MC Guimê

Casal casou com comunhão universal de bens e, para o juiz, eles têm responsabilidade sobre as dívidas um do outro

A cantora Lexa terá seus bens penhorados devido a uma dívida de MC Guimê após ela perder um recurso feito no Tribunal de Justiça de São Paulo. De acordo com o Juiz Bruno Paes Straforini, como os dois se casaram com comunhão universal de bens, eles possuem responsabilidade sobre as dívidas um do outro.

O funkeiro se endividou ao comprar um imóvel de luxo no condomínio fechado Alphaville, em São Paulo, e deixar de pagar R$ 777 mil. Os antigos donos do imóvel o acionaram na justiça e Mc Guimê foi condenado a pagar os honorários advocatícios dos ex-proprietários e correções sobre o valor da dívida - em valores acumulados ele deverá pagar cerca de R$ 2,9 milhões.

Ao ser derrotado, a justiça também condenou Lexa a “arcar com as custas, despesas e honorários advocatícios, no importe de 10% do valor da causa”. Além disso, ela também poderá ter 30% dos seus rendimentos mensais retidos para pagamento da dívida de Mc Guimê.

Guimê e Lexa afirmaram que os eles não eram casados quando o funkeiro se endividou, mas o argumento não foi suficiente para anular a decisão. Eles também disseram ter se separado, no entanto, o TJSP contra-argumentou que, apesar do casal ter se divorciado, eles não fizeram a partilha de bens.

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Leia mais