Ouvindo...

O final de Marco Aurélio em Vale Tudo que deixou o público enfurecido

Um dos vilões de Vale Tudo teve final revoltante em versão original da novela

Reginaldo Faria interpretou Marco Aurélio na primeira versão

Marco Aurélio (Reginaldo Faria) teve um final que deixou o público enfurecido na primeira versão de Vale Tudo (1988). No remake de Manuela Dias, o papel é interpretado por Alexandre Nero, que pode terminar de forma diferente na trama. Relembre a versão original!

Na trama escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, alguns personagens pagaram por seus crimes e outros ficaram impunes. Um deles é Marco Aurélio, que fugiu do país e ainda debochou.

O último episódio mostra o vilão fugindo do país tranquilamente em um jatinho juntamente com a assassina de Odete Roitman, Leila (Cassia Kis), além de Bruno (Danton Mello).

Leia também

A cena repercutiu à época e faz parte da história da teledramaturgia brasileira. Isso porque, em certo momento, ele faz o gesto de “banana” quando está em fuga.

A versão de Manuela Dias, que já sofreu diversas mudanças, deverá alterar o fim da maioria dos personagens. Inclusive, desta vez, não será Leila a responsável pela morte de Odete Roitman.

Manuela Dias cria mistério em Vale Tudo

Qual é o segredo de Odete Roitman (Débora Bloch) ? Na última terça-feira (3), Manuela Dias fez todo mundo se perguntar o que a vilã esconde. Isso porque, no episódio, Odete seguiu até um local isolado e desconhecido, onde se encontrou com Nice (Teca Pereira). “Espero que você tenha um bom motivo para me fazer vir até aqui, Nice”, disse ela.

“Eu sei que é um incômodo muito grande dona Odete, mas é que, por telefone, fica difícil explicar as coisas, né?”, justifica Nice, que leva uma invertida. “Fica complicado para quem não sabe se expressar.”

“Mas o dinheiro não tá dando”, explica Nice, e Odete rebate. “Eu sei como é! O dinheiro nunca é o suficiente, né, Nice? E a sua neta? Continua fazendo faculdade em Campinas”.

Nice confirma, e dispara: “A senhora sabe que as coisas precisam ser boas para os dois lados. É ou não é? E tem muitos anos que a senhora não vem aqui. Uns 4 ou 5 anos.”

Odete então pergunta quanto ela precisa, e Nice responde que é o dobro do valor pago. “Dobrar... Eu não vou discutir com o tanto que você continue fazendo o que tem que fazer”, afirma a vilã, que olha fixamente para uma porta.

“Eu vou continuar fazendo tudo o que tenho que fazer aqui”, garante Nice, e Odete deixa o imóvel.

Vale lembrar que na versão original a personagem não se chamava Nice, mas Ruth (Zilka Salaberry), que, procurada por Raquel, revela que Odete foi a grande responsável pela morte do filho. Na cena, a vilã, acompanhada de um amante, aparece conduzindo o carro que causou a trágica morte de Leonardo.

“A dona Heleninha não se lembrava de nada. Quando ela viu o corpo do irmão no chão, ela começou a gritar que tinha matado o irmão”, diz Ruth para Raquel. Na versão original, ela foi paga para não revelar o segredo e se mudar para o exterior.

Por causa do trauma, Heleninha acabou se tornando alcoólatra e desenvolveu vários transtornos. Desta vez, tudo indica que Leonardo, irmão de gêmeo de Heleninha, ainda esteja vivo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.