O capítulo de “
Na cena, a bilionária vai até a casa de Nice e conversa sobre um antigo acordo. A mulher, então, pede que Odete aumente o valor em dinheiro enviado para ela e gera um clima tenso entre as duas. “Eu não vou discutir com o tanto que você continue fazendo o que tem que fazer”, afirma a vilã.
“Eu vou continuar fazendo tudo o que tenho que fazer aqui”, garante Nice, e Odete deixa o imóvel. Porém, tudo indica que, neste remake, o segredo da dona da TCA não será o mesmo da versão original, exibida em 1988.
Pelo jeito, Leonardo, filho de Odete Roitman, que supostamente morreu, está vivo. Ele é irmão gêmeo de Heleninha, que é tratada como culpada pela morte dele.
Indícios são mostrados pela própria fala e atitudes da vilã. Ela entrega ao olhar para a porta e dizer: “Eu não vou discutir com o tanto que você continue fazendo o que tem que fazer”.
E, também, ao deixar o imóvel, ela para e olha para a janela dando a entender que alguém está dentro da casa, antes de entrar no carro.
A teoria mais provável é de que Leonardo está vivo, porém em uma cadeira de rodas ou em coma.
Cena na versão original
Na versão original a personagem não se chama Nice, mas Ruth (Zilka Salaberry), que, procurada por Raquel, revela que Odete foi a grande responsável pela morte do filho. Na cena, a vilã, acompanhada de um amante, aparece conduzindo o carro que causou a trágica morte de Leonardo.
“A dona Heleninha não se lembrava de nada. Quando ela viu o corpo do irmão no chão, ela começou a gritar que tinha matado o irmão”, diz Ruth para Raquel. Na versão original, ela foi paga para não revelar o segredo e se mudar para o exterior.
Por causa do trauma, Heleninha acabou se tornando alcoólatra e desenvolveu vários transtornos.