Ouvindo...

Qual é o final de Raquel Acioly em ‘Vale Tudo’?

Raquel é interpretada por Taís Araújo; na novela, ela é mãe da protagonista Maria de Fátima

Raquel Acioly é interpretada por Taís Araujo

O remake de ‘Vale Tudo’ está sendo exibido pela TV Globo e a trama por trás da novela prende cada vez mais a atenção dos telespectadores, que já especulam se o final dos personagens será o mesmo da versão original, de 1988.

Atualizada por Manuela Dias, a obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères tem a rica família Roitman como uma das atrações principais. Odete (Débora Bloch), Afonso (Humberto Carrão), Heleninha (Paolla Oliveira) e Celina (Malu Gali) vivem o drama dos bilionários em meio a desavenças e desentendimentos.

Por outro lado, como protagonista, tem Maria de Fátima (Bella Campos), filha de Raquel Acioly (Taís Araujo). A trama gira em torno da jovem ambiciosa que abandonou a família para ir em busca de uma vida bem sucedida. Para conquistar seus sonhos, ela apronta com qualquer um que cruza seu caminho.

No entanto, a mãe, Raquel, não perde sua humildade e luta para reconquistar Fátima. Mas qual será o final da guia de turismo, que dá sua vida vendendo sanduíches natural na praia?

Ao contrário da vilã Odete Roitman, a humilde e batalhadora Raquel Acioly tem um final feliz. Na versão original, a personagem consegue sucesso profissional pelo seu próprio trabalho. Na reta final da novela, ela se torna empreendedora do ramo alimentício e fica reconhecida mundialmente.

Raquel também vence na vida amorosa ao casar com Ivan (Renato Goés), assim que ele saiu da cadeia — ele foi preso suspeito de corrupção. Os dois vivem felizes e livres e aproveitam a liberdade juntos.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.