O pai da cantora
Miley Cyrus, o músico
Billy Ray Cyrus, usou as redes sociais para se declarar para a filha e também admitir erros que cometeu com a ex-esposa, Tish Cyrus Purcell, mãe da artista.
Em uma postagem feita no domingo (11), na comemoração do
Dia das Mães, Billy decidiu homenagear as mulheres da família. Em determinado ponto do texto, ele escreve que está muito orgulhoso de Miley e de sua “coragem, força, sabedoria e bravura em se posicionar” quando a família “mais precisou”. O cantor ainda completa dizendo que eles estão mais perto “de uma cura completa”.
“
Ainda acredito no poder da oração e, respeitosamente, peço que, se você também acredita... e tiver uma oração extra para a família Cyrus... eu humildemente aceitaria”.
— escreveu.
Recado para ex-esposa
No mesmo texto, o cantor de Old Town Road aproveitou para mandar um “recado” para Tish, sua ex-esposa e mãe de seus cinco filhos.
“
Tish Cyrus foi e ainda é a própria definição de mãe forte. Acredite, sou o primeiro a admitir que ser casada comigo não foi fácil. Sou muito bom em cometer erros. Um homem muito imperfeito, mas, graças a Deus... em algum momento da vida, minha mãe me ensinou que a vida é uma série de ajustes.”
— completou o cantor.
Drama familiar
O casal, Billy e Tish, se separou oficialmente em 2022, após 30 anos de casamento.
Um ano depois, Tish se casou com o ator australiano Dominic Purcell, e Billy se casou com a cantora, também australiana, Firerose, mas os dois se divorciaram apenas oito meses depois.
O divórcio público foi marcado por troca de acusações de calúnia, abuso de substâncias e também violência verbal e emocional.
Durante o processo, representantes de Firerose divulgaram um
áudio de Billy xingando a ex-esposa, Tish Cyrus Purcell, de “vadia”.
No meio de tudo isso, em 2025,
Billy foi um dos cantores a se apresentar na posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em janeiro. Na apresentação, no entanto, ele enfrentou diversos problemas técnicos e, nas redes sociais, internautas classificaram a performance como um “desastre”.
Após o episódio, um dos filhos de Billy e Tish,
Trace Cyrus, usou as redes sociais para publicar uma “carta aberta” direcionada ao pai. No texto, ele diz que o cantor não está bem e que os irmãos estavam “genuinamente preocupados” com a situação. “Todos nós nos apegamos às lembranças do homem que conhecemos e esperamos pelo dia em que ele volte”, disse.
Em resposta, outro filho, Braison Cyrus, disse que passou o último ano conhecendo o pai “melhor do que nunca”.
Na última sexta-feira (9), após anos, Billy publicou uma foto ao lado de
Miley e do namorado dela, o baterista Maxx Morando.
No sábado (10), a cantora se manifestou pela primeira vez sobre a suposta briga familiar nas redes sociais. Nos stories, ela disse que a mãe é a sua melhor amiga e que as duas são muito próximas para “alguma coisa” interferir nisso.
Ela também admitiu diferenças com o pai nos últimos anos, mas disse que está “em paz”. “Agora, nos meus trinta anos, família é minha prioridade acima de tudo. Estou em paz sabendo que pontes foram construídas e o tempo curou muita coisa. Grata pela saúde e amor que flui pela minha família”, completou.