Ouvindo...

Pai de Miley Cyrus preocupa família após comportamento na posse de Trump: ‘não está saudável’

Em carta aberta ao pai nas redes sociais, Trace Cyrus afirmou que o pai se afastou da família e se colocou disponível caso ele precisasse de ajuda

Miley Cyrus e o irmão, Trace, e o pai, Billy Ray

O irmão mais velho da cantora Miley Cyrus, Trace Cyrus, postou uma carta aberta direcionada ao pai, Billy Ray, nas redes sociais nesta quinta-feira (23). Na publicação, o ex-vocalista da banda Metro Station disse que o pai se afastou dos filhos e demonstrou preocupação com a saúde e bem-estar do cantor de música country, de 63 anos.

“O dia que você me adotou foi o mais feliz da minha vida. Infelizmente, agora eu mal reconheço o homem que eu queria desesperadamente ser”.
— escreveu Trace.

Na segunda-feira (20), Billy Ray Cyrus foi um dos artistas a se apresentar no Trump’s Liberty Inaugural Ball, em Washington, após a cerimônia de posse do republicano como presidente dos Estados Unidos. A performance do artista country, no entanto, foi alvo de ataques nas redes sociais e considerado um “desastre”. A guitarra que ele tocava não funcionou e o microfone foi desligado durante a apresentação.

Em um determinado momento, o cantor se irritou com a produção. “Vocês querem que eu cante mais ou dê o fora dessa porcaria de palco? Eu não estou nem aí", disse.

Leia também

Trace Cyrus é filho biológico de Tish Cyrus Purcell, ex-esposa de Billy. Ele e a irmã, Brandi, foram adotados pelo cantor posteriormente. No total, o casal teve cinco filhos: Trace, Brandi, Miley, Braison e Noah Cyrus.

No desabafo, Trace disse que os irmãos estão “genuinamente preocupados” com o pai há anos, mas afirma que ele se afastou de todos.

“Noah queria desesperadamente que você fizesse parte da vida dela e você sequer esteve lá para apoiá-la. Essa é a sua garotinha. Ela merece coisa melhor. De alguma forma, assim como eu, ela ainda idolatra você. Todos nós nos apegamos às lembranças do homem que conhecemos e esperamos pelo dia em que ele volte”.
— continou Trace.

Rusga na família

Após o divórcio com a mãe dos filhos, Billy se casou novamente com a cantora australiana Firerose — que, na verdade, se chama Johanna Rose Cyrus. Porém, os dois também se separaram oito meses depois.

Durante o processo de divórcio, a ex-esposa acusou Billy de abuso psicológico. Em entrevista ao Page Six, Firerose disse que o cantor tentou mantê-la isolada e contou que precisava pedir permissão para mandar mensagens, por exemplo.

Por outro lado, Billy também fez acusações formais à Firerose. Em documento complementar ao pedido de divórcio, ele alega que ela teria o conduzido a uma campanha de “isolamento”, o proibindo de entrar em contato com uma de suas filhas, sem dizer qual.

Ele também alega que foi abusado física, verbal e emocionalmente pela ex-esposa, além de negar todas as acusações feitas por ela.

Em meio à polêmica da separação, o Daily Mail divulgou um áudio em que o cantor ofende a mãe dos filhos, Tish, e também Firerose.

No áudio, ele diz estar irritado e chama Firerose de “idiota egoísta”, além de dizer que ela “estragou tudo”.

Em outro trecho, ele dirige os ataques à Tish, chamando a ex-esposa de “demônio”, “vagabunda”, “escória da terra”, “fraude” e “mentirosa”, durante uma conversa com o empresário Scott Adkins.

Após a confusão, Billy confirmou que gravou os áudios e escreveu as mensagens, mas disse que estava “no limite”. O cantor acusou Firerose de tentar tomar sua carreira, vida e “roubar o sobrenome Cyrus para próprio benefício”.

A dona do hit “Flowers não se pronunciou sobre o caso, mas não segue mais o pai nas redes sociais.

Confira a tradução da carta aberta postada por Trace:

“Desde as minhas primeiras memórias, tudo o que consigo lembrar é de ser obcecado por você e pensar que você era a pessoa mais incrível do mundo. Eu queria ser exatamente como você. O dia em que você me adotou foi o mais feliz da minha vida. Infelizmente, o homem que eu tanto queria ser agora mal consigo reconhecer. Parece que este mundo te derrubou, e isso se tornou óbvio para todos, menos para você.

Você pode ficar chateado comigo por postar isso, mas, sinceramente, não me importo mais. Eu e as meninas estamos genuinamente preocupadas com você há anos, mas você afastou todos nós. Noah tem desejado que você faça parte da vida dela, e você nem tem estado lá para ela. Ela é sua garotinha. Ela merece algo melhor. De alguma forma, assim como eu, ela ainda te idolatra. Estamos todos nos agarrando às memórias do homem que conhecíamos e esperando pelo dia em que ele volte. Você não está saudável, pai, e todos estão percebendo isso.

Enquanto escrevo isso com lágrimas nos olhos, espero que você perceba que esta mensagem vem apenas de um lugar de amor e também de medo de que o mundo possa te perder cedo demais. Eu te amo, pai. Não falamos há um tempo, mas estou há mais de um ano e meio limpo do álcool. Adivinha? Estou me sentindo incrível. Não sei exatamente com o que você está lutando, mas acho que tenho uma boa ideia e adoraria te ajudar, se você se abrir e aceitar a ajuda.

Você sabe como nos encontrar. Até esse dia chegar, continuarei orando por você.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.