Ouvindo...

Humorista Madruguinha do Brasil morre em São Paulo aos 62 anos

Conhecido por sua semelhança com o personagem Seu Madruga, Jailson da Silva era presença constante no programa The Noite, do SBT; emissora prepara homenagem

O humorista Jailson da Silva, o Madruguinha do Brasil, morreu em São Paulo (SP)

O humorista Jailson da Silva, popularmente conhecido como Madruguinha do Brasil, morreu na madrugada deste sábado (10), em São Paulo, vítima de um infarto. A informação foi confirmada por familiares.

Madruguinha, 62 anos, ficou conhecido nacionalmente por sua aparência semelhante ao personagem Seu Madruga, do seriado mexicano Chaves, e por suas frequentes participações no quadro ‘Roda Solta’, do programa The Noite com Danilo Gentili, exibido pelo SBT.

Leia também

Em comunicado oficial, a emissora lamentou a perda do artista e anunciou uma homenagem especial na edição da próxima segunda-feira (12). “O SBT lamenta profundamente o falecimento, na madrugada de hoje, do humorista Jailson da Silva, mais conhecido como Madruguinha do Brasil, colaborador frequente do quadro Roda Solta, no programa The Noite com Danilo Gentili”, diz a nota.

O texto também reforça o carinho da equipe pelo humorista: “Na próxima segunda-feira, 12 de maio, o programa prestará uma merecida homenagem a essa figura tão querida pelo público, pela equipe do The Noite e por todos do SBT”.

A página oficial do programa The Noite no Instagram também prestou tributo ao comediante.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.