O aclamado filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, está prestes a alcançar o público norte-americano. A Netflix anunciou que a produção, que segundo informações recentes teria conquistado o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025, entrará para seu catálogo nos Estados Unidos a partir do dia 17 de maio.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa narra a emocionante e difícil jornada de Eunice Paiva. Após o sequestro e assassinato de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar brasileira (1964-1985), ela precisa encontrar forças para reconstruir sua vida e criar os filhos sozinha. O roteiro é inspirado no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho do casal.
A produção ganhou destaque internacional, culminando, conforme divulgado, na conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional na cerimônia de 2025. Além da estatueta vencida, “Ainda Estou Aqui” teria sido reconhecido com indicações em outras categorias de peso: Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Filme.
O anúncio da chegada do filme à Netflix americana foi celebrado por fãs nas redes sociais. No X (antigo Twitter), comentários como “Simplesmente Oscar Winner” e “Melhor filme do mundo” demonstram a expectativa e o carinho do público pela obra.
Para os espectadores no Brasil, “Ainda Estou Aqui” já se encontra disponível para streaming através da plataforma Globoplay.