Ouvindo...

Lexa faz música para filha que morreu e recebe críticas

Cantora disse que usa sua dor para conscientizar sobre os riscos da pré-eclâmpsia após perder a pequena Sofia

A cantora Lexa em imagem publicada quando sua filha nasceu

Dois meses após enfrentar a perda da filha Sofia, a cantora Lexa lançou a canção ‘Você e Eu’ como forma de homenagem e, segundo ela, também de alerta. A artista, que enfrentou uma pré-eclâmpsia severa durante a gravidez, diz transformou sua dor em conscientização ao falar abertamente sobre o assunto.

Apesar das inúmeras mensagens de apoio, Lexa também foi alvo de críticas por abordar com frequência a perda. Em resposta, ela se posicionou com firmeza nos Stories: “Não tô nem aí, tô ajudando a salvar vidas”. A cantora destacou que seu objetivo vai além da exposição pessoal. “O que aconteceu comigo é muito sério. Quero ser porta-voz para outras mulheres”, afirmou.

Leia também

No videoclipe da música, Lexa incluiu imagens registradas no hospital. “Coloquei o momento no hospital porque quis preservar a minha filha. Ela era a coisa mais linda desse mundo”, explicou.

A cantora enfrentou a complicação aos seis meses de gestação e precisou ser internada em São Paulo em janeiro. Sofia nasceu em 2 de fevereiro, às 15h03, mas morreu três dias depois, no dia 5. “Foram 25 semanas e quatro dias de uma gestação muito desejada. Conversei com a barriga, sonhei tanto…", desabafou.

Por fim, Lexa reafirmou que suas ações miram a conscientização. "É por isso que estou dando entrevistas. Que minha dor ajude de alguma forma”, disse. “Enquanto muita coisa medíocre ganha atenção, o que é sério passa batido”, completou.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.