O ator Hugh Grant, de 64 anos, afirmou ter passado por uma experiência “invasiva, ofensiva e perturbadora” durante passagem pelo controle de imigração do Aeroporto de Heathrow, em Londres.
O artista, que é britânico, disse que viajava com a esposa, Anna Eberstein, de 46 anos, e os filhos, e disse ter ficado ofendido com a forma como as crianças foram abordadas por um agente de imigração.
“Acabei de passar por Heathrow com minha esposa e filhos. Todos temos o mesmo sobrenome (Grant) nos passaportes. O agente de imigração puxou conversa com meus filhos e depois sussurrou para eles: ‘Esses são seus pais mesmo?’. Invasivo, ofensivo e perturbador”, escreveu o ator no X, antigo Twitter.
Just came through Heathrow with wife and children. We all have the same last name (Grant) on our passports. Immigration officer engages my children in chit chat then whispers to them “Are these your Mum and Dad?” . Intrusive, insulting and creepy.
— Hugh Grant (@HackedOffHugh) April 4, 2025
O ator é pai de cinco filhos. Dois são com a atriz Tinglan Hong, de 13 e 11 anos, e três com a atual esposa, de 12, 9 e 6 anos.
O Aeroporto de Heathrow esclarece que os agentes citados por Grant fazem parte da Border Force, uma divisão do Ministério Interior do Reino Unido e não são funcionários da empresa.