O músico Elton John, de 78 anos, desabafou e revelou as dificuldades pelas quais está passando desde que uma infecção ocular lhe causou danos irreversíveis na visão.
“Consigo ver você, mas não consigo ver TV, não consigo ler,” disse Elton ao The Times de Londres na sexta-feira (9). “Não consigo ver meus filhos jogando rúgbi e futebol, e tem sido um momento muito estressante porque estou acostumado a absorver tudo ao meu redor.”
O artista é pai de Zachary, 14 anos, e Elijah, 12, com o marido David Furnish. Segundo ele, sua situação atual é “angustiante”. “Você fica emotivo, mas precisa se acostumar, porque sou sortudo por ter a vida que tenho,” continuou Elton. “Ainda tenho minha família maravilhosa, e ainda enxergo um pouco com [meu olho esquerdo]. Então, você diz a si mesmo: ‘Segue em frente.”
Em novembro, o cantor já havia
“Tive uma infecção no sul da França,” contou à jornalista Robin Roberts, da ABC News. “Já faz quatro meses que não consigo enxergar, e meu olho esquerdo não está muito bem. Estou, de certa forma, preso nesse momento.”
Devido à gravidade da infecção, o músico, um dos únicos vencedores do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony) disse que não sabia se conseguiria voltar a fazer música. Apesar disso, Elton seguiu com sua carreira e lançou seu mais novo álbum, Who Believes in Angels?, em parceria com Brandi Carlile, nesta sexta-feira.
“Eu a conheci porque comprei um álbum dela, e ela é a cantora mais incrível. Então eu disse: ‘Claro, mas você vai ter que vir até Vegas, porque estou preso aqui.’ Nos tornamos amigos e passei a me interessar pelo caminho que ela estava trilhando,” contou ao Times. “Até comprei uma guitarra elétrica para ela. As pessoas achavam que Who Believes in Angels? seria algo mais folk, calmo. Mas não. É animado e cheio de energia.”
Na sexta-feira, Elton foi ao Instagram para celebrar sua mais recente colaboração musical: “Este álbum é cru, inesperado e um dos projetos mais emocionantes dos quais já participei. Me sinto revitalizado, a Brandi está em seu auge, e juntos criamos algo totalmente novo,” escreveu. “A todos que fizeram parte dessa jornada — obrigado. O amor e apoio de vocês significam o mundo para mim, e mal posso esperar que escutem.”