A apresentadora e jornalista Wanda Chase morreu, na noite dessa quarta-feira (2), no Hospital Tereza de Liseaux, em Salvador, após passar por uma cirurgia de aneurisma da aorta.
A TV Bahia, onde ela atuou por 27 anos, informou que Wanda estava com problemas de saúde há cerca de um mês. Na época, ela passou por consulta médica, com sintomas de virose, foi diagnosticada com infecção urinária e, em seguida, com infecção intestinal.
Ao retornar ao hospital, nessa quarta, a comunicadora recebeu o diagnóstico de aneurisma dissecante da aorta, que ocorre quando a camada interna da artéria se rompe e permite que o sangue passe entre as camadas da parede, e precisou realizar cirurgia.
Pelas redes sociais, a família da amazonense lamentou o falecimento e demonstrou o carinho pela jornalista aposentada. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
“Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras. Para nós, seus familiares, Wanda é referência de alegria, determinação, sensatez, honestidade e competência. Na vida a Wanda amou tudo que fez e nosso amor por ela é para sempre”, diz trecho da mensagem.