Diferente do Botox tradicional, aplicado em áreas como a testa, pés de galinha e na região dos olhos, um novo Botox tomou conta das redes sociais nos últimos dias. O ‘Botox Nefertiti’ se tornou o queridinho dos famosos, já que ele consiste na aplicação da toxina botulínica no músculo do pescoço e na definição do contorno do rosto.
O nome Nefertiti, vem da rainha egípcia icônica, que possui um pescoço alongado e uma mandíbula bem definida, características que agora também inspiram procedimentos estéticos.
A ex-BBB e modelo Yasmin Brunet, de 36 anos, foi uma das famosas que realizou o procedimento e contou que aplicou no rosto e pescoço, técnica com o intuito de provocar o relaxamento muscular. Em entrevista à Itatiaia, a médica que atua exclusivamente na área estética, Fernanda Nichelle, explicou sobre o procedimento que tem ganhado a popularidade entre os que buscam aparência mais jovem, além de quem pode realizar o ‘Botox Nefertiti’.
Como funciona o procedimento?
De acordo com a Dr.ᵃ Fernanda, “o ‘Botox Nefertiti’ consiste na aplicação de toxina botulínica na região cervical anterior, especificamente no músculo do platisma, que traciona a face para baixo”. Segundo ela, a toxina relaxa esse músculo, reduzindo a contração excessiva e impedindo a tração descendente da pele.
“Assim ele resulta em um efeito lifting no terço inferior do rosto e no pescoço. Os primeiros efeitos começam a ser notados entre 3 a 7 dias, e o resultado geralmente se estabelece em até 15 dias. A duração do efeito varia de 3 a 6 meses, dependendo da força muscular da região tratada”, explicou.
Em que casos ele é recomendado?
Fernanda explicou também em que casos o tratamento é indicado. “Principalmente para mulheres que buscam um efeito lifting na parte inferior do rosto ou para aquelas que possuem musculatura cervical muito evidente, destacando-se ao falar. Além disso, é uma ótima opção para quem deseja melhorar o contorno mandibular e reduzir a aparência de flacidez no pescoço”, detalhou.
Conforme a médica especialista em área estética, aplicação “pode ser feita a partir dos 30 anos como medida preventiva ou após os 40 anos para tratar sinais de envelhecimento mais evidentes”.
Existe alguma restrição?
Segundo a doutora, embora seja um procedimento seguro quando realizado corretamente, há riscos, como a aplicação inadequada em músculos adjacentes, o que pode dificultar na deglutição ou na fala.”Por isso, é essencial que o tratamento seja feito por um profissional experiente, garantindo precisão na aplicação. Além disso, após a aplicação, recomenda-se evitar massagens na região, esforços físicos intensos nas primeiras 24 horas e exposição ao calor excessivo, como saunas”.
Qual a diferença entre um e outro?
Enquanto o Botox tradicional é aplicado na testa, pés de galinha e na região dos olhos para suavizar rugas dinâmicas, o ‘Botox Nefertiti’ foca no músculo platisma, promovendo um efeito lifting e melhorando o contorno da mandíbula e a aparência do pescoço.
“Esse procedimento se destaca por suavizar a aparência de flacidez sem a necessidade de cirurgia, proporcionando um rejuvenescimento natural e harmônico”, ressaltou ela.
Fernanda acresentou que “o ‘Botox Nefertiti’ é uma opção minimamente invasiva para quem deseja um pescoço mais jovem e bem definido. Para obter os melhores resultados, é fundamental procurar um profissional qualificado, que saberá avaliar a necessidade individual de cada paciente e garantir um procedimento seguro e eficaz”.