Amor? Dinheiro? Saúde? Esses são alguns dos principais desejos para iniciar o novo ano e, bem na virada, as pessoas aderem a famosa tradição de usar diferentes cores de roupas, para conquistá-los. Não foi diferente na
O evento reuniu uma multidão que coloriu a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com diferentes tonalidades. Como de costume, a maioria optou pelo branco, que simboliza paz, purificação e clareza mental. Outros escolheram roupas amarelas para que 2026 seja de muita prosperidade financeira.
Cores escuras no Ano Novo?
Usar roupas escuras no Ano-Novo é fortemente associado ao azar, mas, apesar dos mitos, as tonalidades são escolhida por muitos na noite da virada. Foi o caso da estudante Rebeca Avelina, de 20, que optou pela tonalidade marrom.
“Eu acredito desacreditando. Optei por um tom escuro só porque achei que iria combinar”, brincou.
Aposta da virada: vermelho
Numerologias e cromoterapias apontam que vermelho é a cor do novo ano e deve ser usada na noite da virada para 2026 em forma de estimular energias boas para as emoções, o dia a dia, os relacionamentos e o trabalho, além de abrir os caminhos.
Por conta disso, a cor não passou despercebida. A técnica de laboratório Priscila Lustosa, de 44 anos, optou pelo vermelho e espera que o próximo ano seja mais próspero que 2025. “Esse é o ano de Marte e vermelho é uma cor para abrir caminhos, trazer paz, prosperidade e dinheiro. Eu acredito muito nisso. Estou com tudo vermelho”, disse.
Virada da Liberdade 2026
A Virada da Liberdade é uma ação do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), com apresentação da Copasa, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O evento conta com patrocínio do Instituto BAT, Codemge e Itambé, além do apoio do Palácio da Liberdade, Circuito Liberdade, CDL-BH e da Prefeitura de Belo Horizonte.