Ouvindo...

Oscar: relembre os vencedores de ‘Melhor Ator’ nos últimos 10 anos

Premiação acontece neste domingo (2) e será transmitida ao vivo; “Ainda Estou Aqui” concorre com 3 indicações

Oscar: relembre os 10 vencedores de ‘Melhor Ator’ e onde assisti-lós.

A 97ª edição do Oscar está marcada para este domingo (2) e terá transmissão ao vivo no Brasil pela Globo, TNT e pela plataforma de streaming HBO Max.

Os indicados ao prêmio de ‘Melhor Ator’ são: Ralph Fiennes (“Conclave”), Adrien Brody (“O Brutalista”), Timothy Chalamet, Colman Domingo (“Sing Sing”) e Sebastião Stan (“O Aprendiz”).

Mas e nos últimos 10 anos, você se lembra quem foram os atoresw premiados?

Relembre os vencedores do Oscar de Melhor ator nos últimos dez anos:

2021 - Anthony Hopkins em “Meu Pai”

Aos 83 anos, Anthony Hopkins se tornou o ator mais velho a vencer um Oscar. O ator interpretou um homem recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece.

2020 - Joaquin Phoenix em “Coringa”

O coringa de Phoenix conta a história de origem do personagem da DC Comics. O filme é estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips.

2019 - Rami Malek em “Bohemian Rapsody”

Rami Malek venceu o Oscar 2019 de melhor ator após interpretar Freddie Mercury no longa “Bohemian Rhapsody”. Rami Malek precisou usar uma espécie de “dentadura” com dentes salientes, como os que Freddie Mercury.

2018 - Gary Oldman em “O Destino de Uma Nação”

Winston Churchill está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Enquanto isso, ele costura um tratado de paz com a Alemanha nazista.

2017 - Casey affleck em “Manchester à Beira-mar”

Lee Chandler é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai do rapaz, seu irmão, falecer precocemente.

2016 - Leonardo Dicaprio em “O regresso”

Leonardo DiCaprio venceu seu primeiro Oscar em 2016 por sua atuação como o protagonista de “O regresso”. Esta foi a quinta indicação por atuação que o ator recebeu - a primeira aconteceu em 1994, por seu papel de coadjuvante em “Gilbert Grape: aprendiz de sonhador”.

2015 - Eddie Redmayne em “A teoria de Tudo”

A vida do físico britânico Stephen Hawking, morto aos 76 anos foi retratada no filme ‘A teoria de tudo’ de 2014 e rendeu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayne na premiação de 2015.

2014 - Matthew Ccconaughey em “Clubre de Clube de Compras Dallas”

Matthew McConaughey venceu o Oscar de melhor ator por seu trabalho em “Clube de Compras Dallas” e venceu em uma das categorias mais concorridas intérpretes como de Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”) e o veterano Bruce Dern (“Nebraska”).

2013 - Daniel Day-Lewis em Lincoln

Daniel Day-Lewis quebrou o recorde de estatuetas de melhor ator no Oscar. Com a vitória por seu trabalho em “Lincoln”, ele agora tem três prêmios na categoria, feito jamais alcançado.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.