Ouvindo...

Preta Gil detona seguidora que anunciou sua morte: ‘Estou vivíssima’

Por meio do Instagram, cantora rebateu a fake news e falou sobre sua saúde

Preta Gil rebateu fake news sobre sua morte

A cantora Preta Gil, de 50 anos, usou as redes sociais para expor uma seguidora que anunciou sua morte através de um story. Pelo Instagram, a artista, que trata o câncer há dois anos, rebateu a fake news detonou a internauta.

A publicação dizia: “Infelizmente ela se foi! Perda muito triste, lutou muito! Gratidão por todas as músicas que deixou para nos alegrar! Deus receba Preta Gil.” A artista compartilhou a mensagem no seu perfil e escreveu: “Oi, querida! Eu tô vivíssima! Eu ainda estou aqui e estarei por muito tempo! Que loucura!”

Em seguida, Preta gravou um vídeo explicando a situação. “Vocês viram, né? Botei a moça falando que eu morri, mas está rolando uns boatos na internet. Como é que a pessoa tem coragem de inventar um negócio desse? Eu não consigo entender, qual é o fundamento, o que eles ganham com isso. Tô vivíssima, gente. Vivíssima”, relatou.

Convívio com o câncer

Preta Gil descobriu um câncer no intestino em janeiro de 2023 e, após tratamento, celebrou a cura da doença em dezembro do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, ela revelou que o câncer voltou, em quatro lugares de seu corpo.

Em dezembro, a artista passou por uma longa cirurgia para a retirada dos tumores. Por conta do procedimento delicado, ela ficou internada 55 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Agora, ela continua a recuperação e o tratamento em casa.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.