Ouvindo...

Desfile da Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria em ‘respeito e carinho’ a Lexa

O comunicado foi divulgado pela escola ainda nesta segunda-feira (10); escola desejou forças à cantora

Grávida, Lexa desiste de desfilar como rainha de bateria no carnaval: ‘Ter minha filha em segurança’

A escola de samba ‘Unidos da Tijuca’ informou que desfilará sem rainha de bateria no Carnaval deste ano, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A ação é em respeito à cantora Lexa, que seria a rainha, mas não conseguiu devido a complicações na gravidez e à morte da filha, Sofia.

O comunicado foi divulgado pela escola ainda nesta segunda-feira (10). A escola desejou forças à cantora. “Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum”, dizia o comunicado.

“Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos”, afirmou a escola, em nota.

Por “respeito, consideração e carinho”, a escola decidiu não ter ninguém à frente da bateria durante o carnaval deste ano, em um gesto de “empatia, importância e homenagem” à cantora e à filha.

Veja a nota completa:

“Olórun Kò sí pure ô

Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum.

Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval.

Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento.

Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos.

E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem.

Estejam na paz e na luz.

Fernando Horta”

Leia também

Morte de Sofia

A cantora Lexa anunciou, nessa segunda-feira (10), a morte da filha, Sofia, no último dia 5, três dias após o nascimento prematuro dela. A bebê, fruto do relacionamento da cantora com o modelo Ricardo Vianna, nasceu no dia 2 de fevereiro, mas não resistiu.

Lexa havia sido internada no dia 20 de janeiro em São Paulo, devido a um quadro de pré-eclâmpsia durante o sexto mês de gestação. Ela precisou de ficar na Unidade de Tratamento semi-intensivo devido ao quadro, considerado grave.

“Eu tô vivendo o meu luto e o meu deserto, tenho fé que em breve sairei dele. Eu experimentei do maior amor do mundo e da maior dor também. Por hora eu só quero ficar quietinha. Depois que somos mães, uma pessoa nova nasce. Espero que essa nova versão sorria de verdade, viva intensamente, volte a trabalhar com muita energia e idealize coisas lindas. Mas, por hora, eu prefiro respeitar a minha solidão. Já já eu volto, não como antes, mas eu volto”, escreveu a artista nas redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.