Ouvindo...

Ana Maria Braga mostra ao vivo escorpião que a picou e descreve dor: ‘24 horas’

Comunicadora foi picada por um escorpião na noite desse sábado (1)

Ana Maria Braga no Mais Você

A apresentadora Ana Maria Braga iniciou o Mais Você dessa segunda-feira (3) abordando o acidente que sofreu nesse fim de semana, após ser picada por um escorpião. Ela falou sobre a dor do momento, além de conversar com especialistas sobre o tema.

“Que susto, rapaz do céu. Se eu soubesse, o quanto dói. Graças ao bom Deus, nunca tinha sido picada por um escorpião, mas é uma dor das mais dolorosas. Na hora, vocês não fazem ideia”, descreveu Ana Maria.

Leia também

“Estava na minha fazenda, mas não estava andando no mato. Na hora que acontece, você não sabe o que pode acontecer”, continuou a apresentadora.

Ana Maria relembrou também que o acidente com escorpiões é algo comum no Brasil. Em 2024, foram registrados mais de 183 mil casos, com 149 óbitos após picada do animal.

Escorpião picou Ana Maria em sua fazenda

“Por incrível que pareça o escorpião não ataca ninguém. A gente que está no ambiente dele. Ele só ataca se você mexer com ele, se você pisa nele”, explicou Ana Maria.

Em seguida, ela falou sobre a dor que sentiu no momento e que ficou muito assustada. “Dá um formigamento e, conforme o veneno vai se espalhando, você sente uma paralisia. Fiquei muito assustada. Na hora, na cabeça da gente, vem um monte de coisa”.

“Hoje, estou bem. A dora dura, geralmente, 24 horas. Tomei injeção no pé, mas a dor só passou mesmo ontem a noite”, concluiu Ana Maria, fazendo referência a noite desse domingo (2).

Leia mais:


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia