O ex-MasterChef Valter Herzmann Junior foi atacado nas redes sociais após ser confundido com um outro participante do reality culinário, Jason de Souza, que está preso suspeito de estuprar uma menina de 12 anos. O chef relatou o caso pelo Instagram.
“Tem um ex-participante do MasterChef que cometeu um crime absurdo na região de Florianópolis (SC), e eu já tenho centenas de directs me xingando e o pessoal comentando em fotos da Taise [esposa]”, disse em um vídeo publicado dias a prisão de Jason.
Segundo ele, os dois moram na mesma região, em Santa Catarina. “Prestem atenção! Meu nome é Valter, com V. O outro participante tem outro nome que começa com outra letra. Também usa barba, também mora em Florianópolis, mas não sou eu”, disse.
Por fim, ele repudiou a situação: “Por favor, antes de vir aqui no direct me esculachar, xingar sobre esse absurdo que dizem que ele cometeu, leiam o meu nome”.
Prisão
O chef de cozinha
Jason ficou conhecido por participar da nona edição do Masterchef, reality show culinário da TV Band. Durante o programa, ele criou uma receita de costelinha, que foi incorporada ao cardápio de uma famosa rede de restaurantes. O cozinheiro chegou ao Top 5 do programa, mas foi eliminado antes da final.
Conforme a polícia Civil, a prisão de Jason ocorreu na quarta-feira (1°), em Palhoça, na Grande Florianópolis. O caso segue em sigilo por se tratar de estupro de vulnerável. O