Ouvindo...

Retrospectiva 2024: Príncipe William e família real encerram ano difícil

Diagnóstico de câncer e continuação de conflitos internos marcaram ano da família Real

William, Kate Middleton, Harry e Meghan Markle

O ano de 2024 parece não ter sido fácil para a família real britânica e, especialmente, para o príncipe William. Em janeiro, ele teve que acompanhar a esposa, Kate Middleton, a princesa de Gales, em uma internação para uma cirurgia abdominal de grande porte.

No final de março, Kate torna pública sua batalha contra o câncer e a realização de sessões de quimioterapia. Para William, foi o início de um ano que ele descreveria como “o mais difícil de sua vida”, de acordo com Daniela Relph, correspondente da BBC sobre assuntos da família real.

Leia também

“Ele teve que seguir em frente enquanto o mundo inteiro questionava o que estava acontecendo com sua esposa”, confidenciou um amigo.

Além da questão de saúde da esposa, o Príncipe William acompanhou o diagnóstico e tratamento de câncer do pai, o rei Charles, e assistiu à continuidade do conflito com o irmão, o príncipe Harry. Como em uma cerimônia em 27 de fevereiro, vários foram os momentos em que William cancelou sua aparição em compromissos reais.

Sem o pai e a esposa, a agenda real estava apertada. No entanto, o príncipe afirmou que os deveres públicos precisariam esperar até a situação em casa estar estabilizada.

Em relação à política internacional, ao longo de 2024, William organizou reuniões com líderes mundiais, incluindo o imperador do Japão, o presidente da África do Sul e o presidente eleito dos EUA.

Com tudo isso, a família real britânica encerra o ano com votos para 2025. “2024 concluído. Feliz ano novo! Desejando a todos um maravilhoso 2025”, afirmam em postagem no perfil oficial do casal real de Wales nas redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia