Ouvindo...

Raul Gil faz último programa e se despede do SBT após 14 anos

Apresentador agradece à família Abravanel e exalta legado de Silvio Santos

Raul Gil se despediu do SBT

Neste sábado (28), Raul Gil realizou seu último programa no SBT, marcando o encerramento de uma trajetória de 14 anos com a emissora. O apresentador fez questão de agradecer à família Abravanel, especialmente a Silvio Santos (1930-2024), por acreditarem em seu trabalho.

Durante o programa, Raul iniciou seus agradecimentos falando sobre os patrocinadores e a admiração que ele tem pela emissora. “Queria agradecer aos nossos patrocinadores, que acreditaram no Programa Raul Gil, alguns que acreditaram no Raul Gil, na voz, na interpretação, e mandar aquele recado para você, telespectador. Acredite, a gente faz muita propaganda com amor, coração, carinho, e o SBT é o que nós mais temos que agradecer”, afirmou, em trecho destacado pelo site Notícias da TV.

Carinho por Silvio Santos e a família Abravanel

O apresentador também destacou a relação com Silvio Santos e sua família. “A família Abravanel nos acolheu sempre com muito amor e carinho. Agradeço ao meu patrão, meu amigo, meu colega, uma pessoa que me ensinou muito as coisas da vida quando iniciei minha carreira: Silvio Santos. Eu sempre falei, na primeira vez que fui entrevistado logo pela manhã em que ele faleceu, eu falei: quem faleceu foi Senor Abravanel. Silvio Santos nunca vai morrer”, disse.

Leia também

Raul Gil exaltou, ainda, o legado de Silvio Santos. “Silvio Santos será eterno nos nossos corações e mente, porque Silvio Santos fez muita coisa boa nessa vida aqui na Terra. Foi um dos maiores comunicadores desse país, e muitos como eu se espelharam no Silvio Santos para sermos apresentadores. Onde você estiver, meu amigo Silvio Santos, obrigado!”, completou.

Gratidão

Emocionado, Raul concluiu o programa após o fim da competição Shadow Brasil Gospel, agradecendo à equipe e ao público. “Estamos encerrando o programa de 2024. O último Programa Raul Gil no SBT. Quero agradecer a todos vocês do auditório, à produção, a todas as meninas que ajudaram o Programa Raul Gil, a todos que fazem parte: segurança, câmera, diretoria. Agradecer, em especial, à família Abravanel. Este ano vai ser um ano triste para eles, porque gostariam de estar comemorando com a presença do nosso grande Silvio Santos”, declarou.

Votos de esperança

Em clima de Ano Novo, o apresentador desejou coisas boas. “Que Deus nos abençoe, nos dê paz para o mundo, para que a gente não assista na televisão tanta bomba, tantos mísseis. Vamos assistir a flores, amor, alegria, canto. Tudo isso é o que eu quero desejar a vocês: paz, amor, emprego. Muita gente desempregada, passando fome nesse mundo. A todos vocês, façam uma oração para as pessoas que vocês tanto amam. Muito obrigado, feliz Ano-novo para vocês”, finalizou.

Trajetória no SBT

O Notícias da TV lembra que Raul Gil chegou ao SBT em 2010 com um programa de quase cinco horas, que competia diretamente com o extinto ‘Caldeirão do Huck’ (2000-2021). Durante o auge, alcançou dois dígitos de audiência, mas os números diminuíram com o passar dos anos. Em 2017, o apresentador quase deixou a emissora, mas seguiu após mudanças na grade da concorrência. Recentemente, Raul anunciou sua aposentadoria em uma homenagem que recebeu da Globo no ‘Domingão com Huck’.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.