Sacha Bali, de 43 anos, se tornou campeão de A Fazenda 16 após ser acolhido pela maioria do público que se sensibilizou com sua trajetória no programa. Ator e diretor, o participante, que chegou a ser “cancelado” nos primeiros dias, viu o jogo virar após seu próprio grupo e rivais se aliarem contra ele.
Relembre! O participante entrou na casa, fundou o conhecido grupão e ganhou o apelido de “capitão do barco” ironicamente pelos adversários. Do outro lado, estava o grupinho, como era chamado o grupo de Zé Love, que antes era favorito ao prêmio.
O jogo virou para Sacha a partir da eliminação de Larissa Tomásia, logo na segunda semana. A ex-BBB esteve no “Hora do Faro”, assim como ocorre com todos os eliminados, e entregou seis plaquinhas negativas para ele: sonso, desleal, falso, indeciso, manipulador e mau-caráter. O motivo? É que a influenciadora viu recortes do ator - com quem chegou a trocar um beijo - destacando que não gostaria de manter um relacionamento dentro do jogo.
Ao vê-la em lágrimas, a casa iniciou o movimento “Justiça por Larissa”, que contava, além dos membros do “grupão”, com os integrantes do “grupinho”, surgindo, assim, uma nova aliança contra o ator.
O movimento ganhou força na terceira semana, quando Sacha foi para a Roça com 32 votos - sendo, na história do programa, o participante mais votado. Isso só foi possível graças ao poder que Camila Moura entregou para o ator - cada voto recebido valeria por dois, e 16 pessoas votaram nele.
A parti dali, nascia o grande favorito do reality, que foi acolhido por Yuri Bonotto e Gui Vieira. Luana Targino, que foi eliminada na reta final, chegou mais tarde, formando o G4.
Falsas acusações
Sacha precisou lidar com falsas acusações durante sua passagem pelo programa, dentre elas, de agredir Fernanda Campos - que desistiu do programa no dia 26 de outubro, um dia após acusá-lo.
O ator foi confrontado, perseguido e chamado de “agressor” em diversas ocasiões na casa, mesmo após a TV Record e Adriane Galisteu destacarem que não houve uma ação violenta por parte dele.
Peões discutem e Sacha é acusado de agredir Fernanda
Ao saírem, todos que o acusaram puderam ver o vídeo e tirar suas próprias conclusões. Na imagem, Sacha chega a encostar nas cintura da produtora de conteúdo adulto, que se vira contra ele e o acusa de tê-la empurrado. O que fica claro nas imagens que não houve.
Agora, com R$ 2 milhões, Sacha promete “aposentar a mãe” e quitar dívidas, como a de um apartamento financiado no Rio de Janeiro.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.