Ouvindo...

Preta Gil passa por cirurgia para retirada de tumores neste domingo

Cantora compartilhou que tratamento realizado no Brasil não surgiu efeito esperado

Preta Gil

A cantora Preta Gil, 50 anos, passa neste domingo (15) por uma cirurgia para retirada de tumores. A artista anunciou que realizaria o procedimento na última quarta-feira (11), com detalhes sobre a etapa atual de seu tratamento de câncer.

“Essa cirurgia já está marcada há algum tempo. É uma cirurgia para retirada dos tumores, mas a gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça quimioterapia depois”, contou.

Leia também

Preta também revelou que o tratamento realizado não surgiu o efeito esperado. “A quimioterapia que fiz no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda publicados ou não publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, acrescentou.

Na última semana, a cantora estava nos Estados Unidos para realizar consultas com médicos especializados em seu tipo de câncer. Por fim, a artista explicou sua decisão em compartilhar o estado atual no tratamento.

“Resolvi contar pra vocês porque eu sempre recebo muita vibração positiva, muita energia e não sei ser diferente, fazer as coisas em segredo, isso pra mim é realmente uma dificuldade, não vejo como um defeito, mas como uma qualidade, gosto de dividir as coisas com vocês”, encerra a cantora.

Saúde de Preta Gil

Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.

Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.

Porém, no dia 22 de agosto de 2024, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, explicou Preta sobre a localização dos tumores. A artista disse também ter amputado o reto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia