A cantora Preta Gil, de 50 anos, compartilhou nesse sábado (14), que a cirurgia para a retirada de seus tumores, prevista para acontecer neste domingo (15), foi adiada. Agora, o procedimento será realizado na próxima quinta-feira (19).
“Ia operar amanhã, então, eu tinha que tirar o cabelo e as unhas para a operação. Eu vou operar agora só na quinta, mas decidi tirar o cabelo hoje mesmo para poder tratar esses dias. Vou sentir falta do meu cabelão”, disse ela nos stories do Instagram.
A filha de Gilberto Gil, no entanto, não explicou os motivos do adiamento da cirurgia.
Preta voltou ao Brasil após realizar uma consulta oncológica em
Nova York, nos Estados Unidos. Recentemente, ela esclareceu que a viagem teve como objetivo buscar uma alternativa de tratamento, já que, no Brasil, a quimioterapia não apresentou os resultados esperados.
Saúde de Preta Gil
Preta Gil revelou que estava com
câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.
Após cirurgia em agosto, ela
precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que
o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.
Porém, em agosto de 2024, Preta contou que teve uma
recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia. “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, explicou Preta sobre a localização dos tumores. A artista disse também ter
amputado o reto.
Participe dos canais da Itatiaia: