O príncipe William e a princesa Kate Middleton estão intensificando sua preparação para assumir o trono do Reino Unido “mais cedo do que esperavam”, segundo informações do jornal New York Post, destacadas pela IstoÉ Gente. O aumento das responsabilidades reais do casal ocorre em meio ao diagnóstico de câncer do rei
Charles III.
“Embora o rei esteja desempenhando seus deveres com determinação típica, ele teve que aceitar limitações durante seu tratamento de câncer”, afirmou ao noticiário americano a biógrafa real Sally Bedell Smith.
Diante das limitações impostas a Charles,
William tem assumido um papel cada vez mais proeminente. “Como resultado, William assumiu mais responsabilidades, e ele e Kate se prepararam para seus papéis futuros mais cedo do que esperavam”, explicou Smith. Recentemente,
o príncipe representou a realeza britânica na reabertura da Catedral de Notre Dame, em Paris, um evento no qual o rei não pôde comparecer.
A preparação para o trono ocorre após um ano desafiador para o casal. Em janeiro,
Kate foi diagnosticada com câncer após uma cirurgia abdominal, o que os afastou temporariamente das obrigações reais. Em setembro, após o término das sessões de quimioterapia, ambos retomaram gradualmente suas aparições públicas.
“Há uma sensação de calma antes da tempestade”, acrescenta Bedell Smith. “Eles são os próximos na fila para o maior trabalho de suas vidas e, claro, a saúde de Kate tem prioridade, mas também permitiu que todos dessem um passo para trás e descobrissem o que é importante agora.”
Participe dos canais da Itatiaia: