O noivo da atriz Marina Ruy Barbosa, Abdul Fares, de 40 anos, está movendo uma ação judicial contra o próprio pai, Jamel, um dos fundadores da empreza Marabraz, da qual é herdeiro. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Na ação, Abdul pede a curatela do pai, sob a justificativa de que ele apresenta diversos problemas de saúde, entre eles: depressão profunda, cardiopatia grave, dependência química de medicamentos controlados e um quadro de agressividade. Tudo isso é atestado por relatórios psiquiátricos e neurológicos.
A ação tramita na comarca de Simões Filho, na Bahia, e Abdul pede para que o pai seja internado. Jamel descobriu o processo de forma inusitada, durante uma busca de rotina realizada pela assessoria jurídica do grupo. Imediatamente, ele rebateu as acusações do filho, o chamando de ‘ingrato e parasita’.
O patriarca acusa, ainda, segundo a Folha, o filho de falsidade ideológica e questiona a escolha do foro sendo na comarca de Simões Filho, já que a empresa é em São Paulo.
“Abdul vem lançando mão de meios manifestamente criminosos e fraudulentos para tentar interditar e internar seu pai”, diz a defesa de Jamel.
A defesa cita, ainda, o anel de noivado dado a Marina, que custava 1 milhão de dólares (R$ 6 mi, na cotação atual) e a viagem feita pelos dois de jatinho particular no dia do noivado.
Marina Ruy Barbosa rejeita sucesso da TV Globo e deixa canal após 20 anos, diz site Sílvio de Abreu alfineta Marquezine e Marina Ruy Barbosa após fracasso de novela: ‘Ninguém quis ver’ Jade Picon vive affair com primo de Abdul Fares, noivo de Marina Ruy Barbosa
Os advogados do pai de Abdul afirmam, ainda, que ele “não tem renda própria” e que “todas as suas despesas pessoais, mais apropriadas à corte inteira de um sultanato do que a de um indivíduo solteiro, são pagas exclusivamente pelas rendas de aluguel dos imóveis da família Fares que estão alocados na LP Administradora”. A LP é a holding da família, controlada pelos herdeiros de Jamel.
Jamel pediu para que a ação de interdição seja remetida para a comarca de Barueri, em São Paulo. Caso seja comprovado que Abdul cometeu falsidade ideológica para manipular o processo e usou informações e documentos falsos, o herdeiro pode pegar até 5 anos de cadeia.
Ninguém da família Fares se manifestou sobre o caso, segundo a Folha. Os advogados de Abdul e Jamel também não se pronunciaram. O espaço segue aberto.
Noivado com Marina Ruy Barbosa
Para além de sua família poderosa, Abdul é conhecido por ser noivo da atriz Marian Ruy Barbosa. Os dois começaram a se relacionar em 2023, e o namoro foi anunciado durante um evento da marca de roupas da atriz.
Eles ficaram noivos dois meses após o anúncio do relacionamento. Os dois já moram juntos desde o ano passado, quando ela ainda gravava a novela ‘Fuzuê'. O casal optou por um relacionamento privado.