A novela ‘Tieta’, um sucesso do fim dos anos 1980,
A volta da novela após o fim de alma gêmea agitou a web, que também relembrou os atores que já morreram após terem gravado. Ao menos nove atores principais da trama já faleceram desde quando ela foi ao ar na Globo, até os dias atuais. Ao menos seis coadjuvantes também morreram, como: Cláudio Corrêa e Castro, Cidinha Milan, Renato Consorte, Maria Helena Dias, Roberto Frota e José Lewgoy.
Exibida originalmente entre os anos de 1989 e 1990,
Veja os principais que faleceram:
Armando Bógus (1993) - O ator viveu Modesto Pires, o homem mais rico de Santana do Agreste. Levava uma vida dupla na novela e mantinha uma casa para Carol (Luiza Tomé). Morreu em 1993 vítima de Leucemia.
Cláudia Magno (1993) - A atriz viveu Silvana Pitombo, filha de Marcolino (Otávio Augusto) e Juracy (Ana Lúcia Torre). Morreu por insuficiência respiratória em decorrência do vírus da AIDS.
Miriam Pires (2004) - Miriam Pires deu vida À Dona Milu, mãe de Carmosina (Arlete Salles). Transformou a casa onde morava em uma pousada no Agreste e enfrente uma batalha contra uma doença.
Marcos Paulo (2012) - Entrou somente na segunda fase da novela, interpretando Arturzinho. Morreu em 2012, em decorrência de uma embolia pulmonar provocada por um câncer no esôfago.
Sebastião Vasconcelos (2013) - Como Zé Esteves, foi pai de Tieta e Perpétua, Zé Esteves era um dono de cabras e propriedades. Vasconcelos morreu em 15 de julho de 2013, de choque séptico e parada cardiorrespiratória, e seu corpo foi cremado dois dias depois, no Cemitério do Caju no Rio de Janeiro em cerimônia restrita a familiares e amigos.
Elias Gleizer (2015) - Foi uma espécie de agente turístico de Santana do Agreste. Elias Gleizer estava internado em um hospital em Copacabana desde o dia 6 deste mês. Ele teve problemas de saúde depois de sofrer uma queda. Morreu neste sábado (16) de falência circulatória.
Yoná Magalhães (2015) - Ela foi a segunda mulher de Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), com quem teve somente uma filha, Elisa (Tássia Camargo). A atriz deu entrada no pronto-atendimento de cardiologia no dia 18 de setembro e passou por uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Depois do procedimento, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva, mas apresentou complicações pós-operatórias que causaram sua morte.
Paulo Jospé (2021) - Paulo José participou da novela Tieta como o personagem Gladstone, par romântico de Carmosina (Arlete Salles). Morreu no Rio de Janeiro aos 84 anos e faleceu em decorrência de uma pneumonia, após 20 dias internado.
Françoise Forton (2022) - Carioca, bela, fria e calculista. Esposa de Ascânio (Reginaldo Faria), a quem abandona no início da história por não suportar viver em Santana do Agreste. A atriz Françoise Forton aos 64 anos, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer.