O Spotify Wrapped está prestar a ser lançado! A retrospectiva da plataforma digital é uma forma dos mais de 640 milhões de usuários acessarem os artistas mais ouvidos e as músicas mais reproduzidas, além do gênero preferido e outros dados gerais sobre o consumo da conta durante o ano.
Nos últimos anos, o serviço foi disponibilizado entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro, mas não tem uma data exata. A Itatiaia entrou em contato com o Spotify e a empresa revelou que mais informações sobre a retrospectiva devem ser divulgadas na próxima semana.
Porém, o streaming musical já comunicou que o serviço deste ano será temático. Em uma publicação, o perfil oficial da plataforma escreveu: “Este ano continha multidões. Assim como seu Wrapped. Em breve”.
Ouvintes especulam
No vídeo, publicado no Instagram e no X, antigo Twitter, o logo do Spotify aparece em diferentes cores e versões. Os ouvintes especulam que os formatos são referências aos álbuns e artistas mais ouvidos do ano.
Entre eles, estão: ‘Short n’ Sweet, de Sabrina Carpenter; ‘The Rise and Fall of a Midwest Princess’, de Chapell Roan; Cowboy Carter, de Beyoncé; BRAT, de Charli xcx; The Tortured Poets Department, de Taylor Swift; e ‘Hit Me Hard and Soft’, de Billie Eilish.
Além do usuário do streaming ter acesso aos números do ano vigente, o Spotify Wrapped ainda permite o compartilhamento do histórico nas redes sociais.