Vera Paiva, de 71 anos, participou do Altas Horas nesse sábado (23), e compartilhou suas impressões sobre o filme ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles. A produção, baseada no livro homônimo de Rubens Paiva, retrata a história de sua família.
"É difícil, porque é a imagem do meu irmão, Marcelo [Rubens Paiva]... Claro, somos nós, mas na perspectiva dele”, explicou Vera. "É uma surpresa a gente ter a vida assim pública, particularmente nesse momento histórico”, completou.
‘Ainda Estou Aqui’ na lista! Oscar revela filmes que podem concorrer à premiação Saiba quem são as atrizes que podem concorrer ao Oscar com Fernanda Torres
A psicóloga demonstrou satisfação com a direção do filme e com o elenco, não poupando elogios à Fernanda Torres, que interpreta sua mãe, Eunice. “Eu sempre falo que tenho vontade de chamar a Fernanda de mamãe, porque ela realmente encarnou total”, disse ela.
No longa, Vera é interpretada por Valentina Herszage. Sobre isso, ela afirmou: “Me senti bem retratada.”
Primogênita de Eunice e Rubens Paiva, Vera é professora titular da USP, onde trabalha desde 1987. Formada em Psicologia pela mesma universidade, atua atualmente no Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia.
Ainda Estou Aqui
O longa é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A história conta sobre Eunice Paiva, mãe do escritor, que se torna ativista política após seu marido ser capturado pela Ditadura Militar no Brasil, em 1971. A personagem é interpretada por
O filme fez sua estreia no renomado