Ouvindo...

‘Vale Tudo': quais personagens sofreram alterações drásticas? Confira

Remake de ‘Vale Tudo’ vai ao ar a partir de março de 2025 após o fim de ‘Mania de Você'; a exibição faz parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo

Heleninha Roitman foi interpretada por Renata Sorrah

O remake de ‘Vale Tudo’ vai ao ar 36 anos após a exibição da novela original pela TV Globo. A trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, exibida em 1988, será atualizada por Manuela Dias, autora de ‘Amor de Mãe’, e está escalada para março de 2025 como substituta de ‘Mania de Você', às 21h.

Grandes nomes como Taís Araujo, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Humberto Carrão e Debora Bloch estão confirmados no elenco. As informações foram divulgadas pela Globo durante um evento realizado em outubro. As três protagonistas da novela também já estão definidas.

Algumas mudanças estão previstas para a atualização, como já adiantou a autora à Folha de S. Paulo. “‘Vale Tudo’ foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. Estamos saturados. O novo é encontrar maneiras de transformação”, afirmou Dias.

Além do roteiro, as histórias de alguns personagens também mudaram, inclusive de uma das principais, a vilã Odete Roitiman. No remake, o papel de Beatriz Segall será ocupado por Debora Bloch.

Odete Roitman

Um dos fins mais emblemáticos é o da vilã. Na versão original da novela, uma das grandes questões do público era descobrir: quem matou Odete Roitman? A revelação ocorreu apenas no último capítulo do folhetim, com o desfecho da história. A assassina da vilã foi Leila, interpretada por Cássia Kiss.

Já em 2025, Manuela pode optar por um fim diferente para Odete. Ela já afirmou que a personagem terá algumas mudanças e seu desfecho pode acompanhar isso, inclusive, a assassina deve ter uma identidade diferente.

Leia também

Solange Duprat

Entre essas alterações, a personagem Solange Duprat, feita por Lídia Brond em 1988, volta com uma história diferentes. Inclusive, a atriz, que segue carreira de psicóloga após deixar as telinhas, teria recusado o convite da TV Globo para atuar no remake, conforme o portal f5, da Folha de S. Paulo.

Na versão original, Solange é uma jornalista que trabalha como produtora de moda na revista Tomorrow. Mas, no remake, ela não estará mais atuando no mundo da moda. A nova intérprete, Alice Wegmann, será uma diretora de conteúdo em uma agência que leva o mesmo nome da revista.

Além disso, adicionando questões à personagem, Solage Duprat terá diabetes na nova versão. A doença, apesar de não ter cura, pode ser controlada com medicamentos e hábitos de vida saudáveis.

Heleninha Roitmann

Feita por Renata Sorrah, a personagem era uma artista plástica frágil e insegura, que sofria com o alcoolismo. A filha de Odete Roitman será interpretada por Paolla Oliveira, que já mudou de visual para entrar no clima da personagem.

De acordo com o Notícias da TV, Manuela levou em considerações questões sociais como racismo, machismo e alcoolismo, na construção dos personagens, e, por isso, o papel de Heleninha deve passar por alterações.

“Temos a sensação de que a agenda social não avança, mas avançou muito. Alcoolismo não era considerado doença, então Heleninha Roitman era vista como uma pinguça que bebia porque tinha vontade”, relatou.

Remake de Vale Tudo

O remake de ‘Vale Tudo’ vai ao ar a partir de março de 2025 após o fim de ‘Mania de Você'. A exibição faz parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo e vai ocupar o horário nobre da emissora, às 21h.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.