O remake de Vale Tudo tem despertado interesse e curiosidade no público. Revelado o elenco escolhido para viver os personagens da icônica novela, agora, as dúvidas são sobre o destino de cada componente da história.
Um dos fins mais emblemáticos é o de Odete Roitman, vilã de Vale Tudo. Na versão original da novela, exibida em 1988, uma das grandes questões do público era descobrir: quem matou Odete Roitman?
A revelação ocorreu apenas no último capítulo do folhetim, com o desfecho da história. A resposta demorou 11 capítulos para vir a público. Ainda na trama original, a assassina da vilã foi Leila, interpretada por Cássia Kis.
Na nova versão da novela, Manuela Dias, autora escalada para conduzir a narrativa, pode optar por um fim diferente para a vilã. A novelista já afirmou que a personagem terá algumas mudanças e seu desfecho pode acompanhar isso.
Para gerar um mistério novo e tornar a trama mais empolgante para o público, Manuela Dias deve trocar, pelo menos, a identidade do autor do crime da primeira versão. A vilã, considerada uma das mais importantes da dramaturgia brasileira, será interpretada por Débora Bloch.