Ouvindo...

Ex de Liam Payne revela que cantor tinha ‘hábito’ de prever a própria morte

Maya Henry revelou em livro que considerava o comportamento do cantor ex-One Direction como “tática de manipulação”

Ex de Liam Payne diz que cantor tinha ‘hábito’ de prever a própria morte.

Maya Henry, a ex-noiva do cantor Liam Payne, que morreu nesta quarta-feira (16), em Buenos Aires, na Argentina, revelou que ele tinha um hábito nada comum, relacionado a morte. Maya contou que, Liam previa a própria morte dias antes do cantor sofrer uma queda fatal do terceiro andar de um hotel.

A influenciadora, que viveu um romance com o ex-One Direction entre 2018 e 2022, fez revelações sobre o relacionamento abusivo que viveu com o cantor. A entrevista aconteceu nessa segunda-feira (14), no podcast ‘The Internet Is Dead’. De acordo com Maya, as “previsões” de Liam eram uma espécie de “tática de manipulação” do artista. “Ele sempre me mandava mensagens desde que terminamos [dizendo], ‘Oh, eu não estou bem’”, ela alegou. “Ele sempre brincava com a morte e dizia, ‘Bem, eu vou morrer. Eu não estou bem’”.

Ainda durante a entrevista ao podcast, Maya disse que acredita que as mensagens de Liam tinham a intenção de fazê-la se sentir mal por ele, apesar de eles não estarem juntos.

“Teve uma vez que tentei ajudá-lo, mas ele não aceitou”, ela continuou. “Ele mandava uma mensagem para minha mãe: ‘Não estou bem, peça para Maya entrar em contato comigo’, porque eu não respondia”, disse a influencer. “É sempre o mesmo ciclo”, afirmou ela, dois dias antes da morte do cantor.

Leia também

No livro ‘Looking Forward’, Maya compartilha os textos que fez em seu diário durante o relacionamento com o artista. Liam teria ligado para a sogra e dito “Não vou ficar por aqui por muito mais tempo”, sobre seu suposto tempo de vida. “Eu não brinco com a morte”, escreveu Maya. “Se você disser isso, vou tentar ajudá-lo, não importa o que você tenha feito. Acho que ele se aproveitou da gentileza da minha família”, ponderou ela.

Nos dias que antecederam sua morte, Maya alegou ainda, que a ação do cantor britânico tinha “piorado muito”, embora ela não tenha conseguido especificar os detalhes.

“Ele sempre dizia: ‘Sinto muito por tudo o que fiz. Não consigo viver comigo mesmo’, mas continua tentando me traumatizar”, ela alegou. “Conheço o estilo de vida que ele leva, e há um dia algo ruim vai acontecer, então eu sempre dizia: ‘OK, ele está dizendo essas coisas, eu tenho que ajudá-lo porque se eu não fizer isso, não serei capaz de viver comigo mesma se algo acontecer com ele’”, acrescentou Henry.

A morte de Liam Payne

Liam Payne caiu do terceiro andar do Hotel CasaSur, no bairro Palermo em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (16) e sofreu “ferimentos graves”, entre eles uma fratura na base do crânio. Ele foi declarado morto no local pelas autoridades. O jornal “Clarín” diz ter tido acesso a fotos do quarto de hospedagem do artista. As imagens mostram restos de papel alumínio, pó branco, um isqueiro, uma TV com visor destruído, velas despedaçadas, uma caixa de sabonete e um cenário de bagunça generalizada.

Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, afirmou à imprensa local que a morte foi instantânea. Ele disse também que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.

"Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel CasaSur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, disse o chefe do SAME.

Liam deixa um filho, Bear, de 7 anos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.