Ouvindo...

Ex-noiva de Liam Payne contou sobre relação tóxica com o cantor em livro lançado em 2024

A escritora Maya Henry, de 23 anos, afirma que o livro contém traços autobiográficos, apesar de ser um romance

Ex-noiva de Liam Payne contou sobre relação tóxica com o cantor em livro

O ex-integrante do One Direction Liam Payne, de 31 anos, foi encontrado morto em Buenos Aires nesta quarta-feira (16). Em maio de 2024, a ex-noiva do cantor, Maya Henry, de 23 anos, lançou um livro de ficção em que conta a história de uma jovem em um relacionamento tóxico.

Segundo a escritora, o livro “Looking Forward” (“Esperando Ansiosamente”, em português) contém traços autobiográficos. Maya e Liam se relacionaram de 2018 a 2022.

A obra conta a história de Mallory, uma garota que se relaciona com Oliver, cantor de uma famosa boyband formada em um programa de televisão, assim como Liam Payne e o One Direction.

O relacionamento vira um pesadelo quando Oliver começa a enfrentar problemas na carreira. Alguns dos problemas relatados são o vício em drogas, violência doméstica e aborto forçado.

Leia também

Maya, atualmente, é estudante de Redação Criativa na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Nos últimos dias, ela participou do podcast “The Internet Is Dead” e reforçou que as histórias de sua personagem são inspiradas em acontecimentos do namoro com o cantor.

Em entrevista à Revista People em maio de 2024, Maya contou sobre as violências sofridas durante o relacionamento. “Definitivamente escolhi perdoar muitas coisas. Quando você ama tanto alguém, você usa aqueles ‘óculos cor de rosa’. Você está em negação, então acha que essas coisas vão parar, mas não param, e isso se torna um problema entre tantos outros”, disse.

Morre Liam Payne

Segundo informações do jornal argentino La Nación, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência no hotel onde ele estava, com o chamado para conter um “homem agressivo” que poderia estar “sob efeito de drogas ou álcool” no estabelecimento.

Após isso, testemunhas escutaram um forte barulho no local. Liam Payne foi encontrado gravemente ferido pelo Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina.

Alberto Crescenti, chefe do SAME, afirmou à imprensa local que ele caiu de uma altura de cerca de 13 metros e que a morte foi instantânea.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.