Em pausa da quimio, Rei Charles III terá médicos especiais e estoque de sangue na Oceania

Charles será monitorado cautelosamente pelo time de médicos durante a ida à Austrália e Samoa

Charles III é o atual Rei da Inglaterra

O rei Charles III levará dois médicos e um estoque do próprio sangue para a viagem que fará à Oceania nos próximos dias. A informação é do The Times.

Charles será monitorado cautelosamente pelo time de médicos durante a ida à Austrália e Samoa. Durante a viagem, ele fará uma pausa no tratamento de quimioterapia que faz desde o início do ano.

Essa será a primeira viagem de Charles à Austrália desde que se tornou rei, e é a primeira grande viagem dele desde que foi diagnosticado com câncer. Ele viajará no dia 18 e retornará ao Reino Unido no dia 26 deste mês.

A agenda do monarca incluíra dias de descanso e não terá compromissos noturnos. Ele iria também para a Nova Zelândia, mas a viagem foi cancelada por orientação médica.

Leia também

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então. No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...