Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Cid Moreira fazia dieta lactovegetariana deste os 30 anos; entenda a prática

O jornalista, que morreu aos 97 anos, dizia que o cardápio era um dos motivos da sua longevidade

Cid Moreira durante participação no programa Altas Horas, da Globo

O icônico jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, que morreu em 3 de outubro, aos 97 anos, praticava uma dieta chamada lactovegetariana desde que tinha apenas 30 anos de idade. De acordo com o site Viva Bem, do Uol, o ex-âncora do Jornal Nacional dizia que seu cardápio era um dos segredos de sua longevidade.

Assim como a vegetariana, a dieta lactovegetariana não tem carnes e ovos em sua lista de alimentos permitidos, mas a diferença é que o cardápio dá destaque para a ingestão de leite e seus derivados.

Leia também

Segundo o Viva Bem, estudos comprovam que a dieta praticada por Cid Moreira traz benefícios à saúde como a redução no risco do desenvolvimento de obesidade e diabetes tipo 2, além de controlar o colesterol e proporcionar menor chance do surgimento de doenças do coração.

O site especializado em saúde e bem-estar destaca, ainda, um estudo do Instituto Nacional do Câncer dos EUA onde pesquisadores apontam que dietas vegetarianas e suas variações também podem resultar em risco reduzido dos cânceres de estômago, pulmão, boca e garganta.

Vale ressaltar que, antes de se submeter a qualquer tipo de dieta, é preciso buscar orientação médica, pois, um cardápio inadequado pode causar deficiência ou excesso de vitaminas e nutrientes, resultando em problemas de saúde.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.