Ouvindo...

Primeira e última novela de Emiliano Queiroz na Globo têm coincidência curiosa

Emiliano atuou na primeira novela da TV Globo há quase 60 anos

Emiliano Queiroz morreu aos 88 anos nesta sexta (4)

O ator Emiliano Queiroz, que morreu aos 88 anos nesta sexta-feira (4), esteve no elenco da primeira novela da TV Globo há quase seis décadas. Uma curiosidade é que a primeira e a última novela dele no canal possuem o nome parecido.

Ilusões Perdidas, primeira novela da Globo, contou com Emiliano no elenco. A trama estreou em 26 de abril de 1965 e teve seu último episódio em 30 de julho do mesmo ano. A novela de autoria de Ênia Petri contou com 56 capítulos.

Já seu último papel foi em Além da Ilusão (2022), que foi escrita por Alessandra Poggi e protagonizada por Larissa Manoela e Rafa Vitti. A trama foi ao ar em 7 de fevereiro de 2022 e seguiu até 19 de agosto do mesmo ano. O ator deu vida ao Padre Romeu, o orador oficial da Vila Operária.

Leia também

Conforme o Memória Globo, Emiliano fez cerca de 70 novelas, minisséries e especiais na TV, além de mais de 60 filmes e peças.

Em sua longa carreira, o ator tem como destaque o personagem Dirceu Borboleta de O Bem-Amado (1973) e estava no ar na reprise de Alma Gêmea (2005), como Tio Bernardo, na TV Globo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.