Os ex-BBBs Adriana Sant‘Anna e Rodrigão relataram, nesta quinta-feira (26), que estão tomando medidas de segurança por conta do
“Hoje tem um furacão previsto para passar por perto... as escolas fecham. Então estamos todos em casa”, avisou Adriana. Rodrigão também relatou o caso em suas redes sociais.
“Já teve um que foi mais forte, que o lago da nossa casa antiga transbordou, lembra? Mas não tá nem perto daquele o previsto para o dia de hoje”, acrescenta.
Leia mais:
Furacão Helene se aproxima da Flórida e ameaça causar destruição: ‘cenário nunca antes visto'; Ex-BBB Rodrigão se emociona dar detalhes sobre tumor de 13 centímetros na glândula adrenal; Ex-BBB Rodrigão precisou remover órgãos após descobrir tumor na barriga.
Pouco depois, Adriana exibe como está o dia na cidade onde mora. “Fica chovendo assim o dia todo. Aí tem hora que começa uns ventos fortes e, basicamente, é isso. Tem um aplicativo que você fica acompanhando pra ver onde o furacão tá passando”.
“Pra nossa cidade não tá previsto, mas tá pra passar perto”, explica ela, que destaca que as cidades ficam numa distância de 30 minutos uma da outra.
No último story postado por ela até a publicação desta reportagem, Adriana conta que precisou guardar as cadeiras que estavam do lado de fora da casa por medida de segurança.
Adriana e Rodrigão tomam medidas de segurança por conta de furacão
Furacão Helene
Conforme o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o furacão Helene passou para a categoria 4 nesta noite, ou seja, é considerado “extremamente perigoso”.
“Um avião caça-furacões da NOAA [Administração Nacional Oceânica e Atmosférica] que está investigando o Helene descobriu recentemente que os ventos máximos sustentados aumentaram para 215 km/h”, disse a NHC.
Segundo a agência Associated Press (AP), o furacão Helene fez com que estados como Flórida, Geórgia, Alabama, Carolinas do Norte e do Sul e Virgínia declarassem emergência.
O site de monitoramento poweroutage.us destaca que, por conta dos ventos fortes, 320 mil casas e empresas da Flórida tiveram suas energias cortadas.