Ouvindo...

Ex-BBB Rodrigão se emociona dar detalhes sobre tumor de 13 centímetros na glândula adrenal

Ex-BBB disse que a fé em Deus foi crucial para que ele pudesse passar pela situação

O ex-BBB Rodrigão usou as redes sociais neste domingo (8) para detalhar como foi o processo de descoberta do tumor de 13 centímetros na glândula adrenal. Ele conta que, de início, quando a dor ainda não era insustentável, ele acreditava que estava com intoxicação devido ao excesso de café. Contudo, minutos depois do início do incômodo, ele afirmou que começou a vomitar e não conseguia sair do chão de dor.

Leia mais:

Apesar do susto, ele afirmou que a fé em Deus foi o que o ajudou passar pela situação delicada. “Eles [os médicos] afirmaram que provavelmente se tratava de um câncer de um tumor de quase 13 centímetros. Eu me permaneci firme e vi o detalhe de Deus em cada segundo e a cada momento desde que cheguei no hospital”, relembrou.

“Eu me lembro de um médico paquistanês que assim que entrou no quarto [antes da cirurgia de retirada do meu tumor] ele me falou que eles iam me limpar e que aquilo iria me curar. Ele disse que Deus era bom. [...] Depois, no outro dia, ele entrou de novo no quarto e falou de novo”, contou o ex-BBB

Leia também

O empresário também revelou que até o resultado da biópsia houve muita tensão. “O resultado saiu e deu que era benigno, ele [o médico] me deu um papel assim e eu comemorei muito agradecido a Deus por essa cura”, disse.

Diagnóstico de Rodrigão

O ex-BBB deu entrada no Orlando Health, hospital da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), no dia 23 de agosto, com hemorragias no rim e no fígado, e passou por duas cirurgias. A mais recente foi feita no dia 29, que visava retirar um tumor para biopsia. Antes disso, ele passou por um procedimento de embolização, que teve o objetivo de bloquear o fluxo sanguíneo.

Antônio Viana, médico-cirurgião do aparelho digestivo, afirmou que correu tudo bem com os procedimentos. “A cirurgia foi realizada com extremo sucesso. O tumor foi completamente retirado”, contou.

“Para a surpresa dos médicos, o Rodrigo, que tinha uma previsão de ficar internado no CTI durante 48 horas, em menos de 12 horas já está de alta do CTI e andando pelos corredores”, explicou. O médico brasileiro viajou até o país para acompanhar de perto o quadro do amigo.

Adriana relatou que os médicos nos EUA “são mais diretos e começam do pior”. Apesar disso, Rodrigão tem se mostrado confiante sobre sua recuperação.

Rodrigão, que é pai de Rodrigo, de 8 anos, e Linda, de 6, frutos da relação com Adriana, segue sem previsão de alta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento