O documentário “Para Sempre Paquitas” da Globoplay estreou na plataforma nesta segunda-feira (16) e um trecho tem gerado repercussão nas redes sociais. Isso porque algumas paquitas contaram sobre os constrangimentos que Marlene Mattos, a antiga empresária da Xuxa, as faziam passar, entre eles, pesagens e pedidos para tirar a roupa na frente dela.
Leia mais:
Xuxa pede desculpas às Paquitas após depoimento de Sorvetão Xuxa diz que paquitas eram ameaçadas se não fossem loiras Marlene Mattos responde grave acusação de Cátia, ex-paquita da Xuxa; veja
Conforme depoimento das ajudantes de palco de Xuxa da primeira geração, que na época dos acontecimentos tinham idades entre 9 e 14 anos, elas eram chamadas de ‘p***inhas’ por Mattos. “Teve um momento específico em que eu realmente me senti humilhada e sem saber como agir. Essa é uma lembrança muito dura, muito cruel”, revelou a ex-paquita e atriz Bianca Rinaldi.
Priscilla Couto, conhecida como Catuxita, também comentou sobre a pressão estética que todas elas sofriam, principalmente, com as cobranças de Marlene Mattos. “Para variar eu já sabia que ia levar um ‘esporrão’, né? Porque todo esse negócio de gordura... E a Marlene: ‘Eu dou uma semana para vocês emagrecerem’. Eu já estava acostumada aquele tipo de esporro da Marlene”, revelou.
Diretora da série documental, Ana Paula Guimarães se emocionou ao falar dos abusos sofridos na época. "É você se acostuma com esse tipo de abuso e achar que é normal”. "É realmente muito humilhante”, completou Bianca.
Tirar a roupa
Durante a conversa entre as ex-paquitas, elas comentaram sobre os pedidos de Marlene Mattos para que elas tirassem as roupas para ver se elas haviam engordado.
“Sempre tinha essa questão de, em janeiro, ela querer ver o corpo da gente... Mas aí é uma situação delicada que eu não gostaria nem de falar. Isso é chato”, comentou Roberta Cipriani. “Eu fui a única que não tirei a roupa, porque ela me disse: ‘Você não precisa’. Mas eu via as minhas amigas. Não é menos constrangedor”, afirmou a atriz Juliana Baroni.