A confusão teve início após Flora e outras participantes afirmarem que Flor precisava se posicionar mais, citando, como exemplo, a
Camila Moura também opina: “Do fundo do meu coração e não é para te deixar chateada. Às vezes, eu tenho impressão que você, por ser boazinha e amorosa com todo mundo, dá impressão que tá passando pano pra umas coisas que não dá pra passar.”
Leia mais:
A Fazenda 16: estreia tem briga ao vivo, intervenção da produção e primeira votação; A Fazenda 16: Arlindo Cruz passou por 65 cirurgias na cabeça em 7 anos, diz Flora; A Fazenda 16: Raquel Brito cita Davi ao revelar estratégia de jogo: ‘medo’.
“Exatamente”, emendou Raquel, e Flor respondeu. “Eu não me meto porque posso ter ouvido errado. Não é ser boazinha, é ser coerente. [...] Você tem que ouvir os dois lados”, diz.
Pouco depois, ela começou a chorar e foi acolhida por Raquel e Camila. A professora chegou a pedir desculpas para ela.
“Eu sou sempre julgada. Não é falta de posicionamento”, afirmou Flor. “Eu não disse que você está tomando partido. É só um alerta. Você é uma lady! Deixa isso [barraco] pra geração jovem”, sugere Camila.
“Eu lutei para ser assim. Eu era aquela que apontava o dedo, julgava...”, diz Flor.
Depois, em lágrimas, ela foi acolhida por Gilson, Vanessa Carvalho, Julia Simoura e outros peões. “Você tem que tá forte, cara. Sua irmã está esperando por você, não se esquece disso, das pessoas que você inspira. Chora o que você tem que chorar, porque amanhã é uma nova batalha”, aconselha o personal.