O ator norte-americano Chad McQueen, filho do astro do cinema, Steve McQueen, morreu nessa quarta-feira (11), aos 63 anos, na casa onde morava, na Califórnia, nos EUA. Conhecido por interpretar o vilão ‘Dutch’, na franquia de ‘Karatê Kid’, o artista teve a morte divulgada por amigos e familiares.
Em um post compartilhado no Instagram, a esposa Jeanie Galbrait e os filhos Chase e Madison homenagearam Chad. “Sua jornada notável como um pai amoroso para nós, junto com seu compromisso inabalável com nossa mãe, realmente exemplificou uma vida cheia de amor e dedicação”, diz parte do texto.
Chad herdou do pai, Steve, um dos principais nomes de Hollywood, a paixão por cinema e por carros. “Sua paixão por corridas não apenas destacou seu talento excepcional, mas também serviu como uma forma de honrar o legado de seu pai, um testamento aos valores incutidos nele. Ele passou sua paixão, conhecimento e dedicação para nós e continuaremos não apenas seu legado, mas também o de nossos avós”, relembrou a família.
Leia também:
De acordo com o advogado e amigo do amigo, Arthur Barens, a causa da morte foi insuficiência de órgãos. McQueen deixa a esposa e três filhos, um deles, Steven R. McQueen, fruto de um antigo relacionamento do ator.
Cinema
Além de ser lembrado por dar vida ao vilão ‘Dutch’, na franquia de ‘Karatê Kid’, adversário do personagem principal de Ralph Macchio, McQueen atuou em vários outros filmes. Em 2014 e 2015, o ator produziu dois documentários sobre o pai, Steve McQueen: o ‘I Am Steve McQueen’ e o ‘Steve McQueen: The Man & Le Mans’.