A paixão pela música une gerações. Bárbara Pedrosa, de 34 anos, está no Mineirão para assistir Caetano Veloso e Maria Bethânia acompanhada de sua mãe, Elizabeth Pedrosa, de 67. A paixão pelos artistas e pela Música Popular Brasileira (MPB) passa de geração em geração na família, como explica Bárbara.
“É meu segundo show da Bethânia. Vim vê-la na última passagem por Belo Horizonte, em 2022. É uma honra poder viver esse momento ao lado da minha família. Comecei a gostar da MPB por causa da minha mãe”, salientou. As tias de Bárbara e o marido dela também marcaram presença.
A mãe, Elizabeth, contou que acompanha os cantores há anos, desde a Tropicália, movimento que marcou uma revolução na arte e na música nacional. “É uma alegria estar aqui com minha família. Gosto dos artistas há muito tempo e tenho certeza que o show será lindo”, disse.
v
O grande show reúne fãs de todos os cantos de Minas Gerais. Clarissa Coelho e Fabrício Chaves, que são casados, saíram de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, para ouvir ao vivo os artistas pela primeira vez.
“Viajamos pra poder assistir o show. É um sonho se realizando hoje. As expectativas estão altíssimas”, disse Clarissa. A fã, que é cadeirante, elogiou a acessibilidade do local e a atenção da produção às pessoas com dificuldade de locomoção.
Leia também:
- Fãs fazem fila no Mineirão desde o início da manhã e aguardam show único de Caetano e Bethânia em BH
- Veja o que muda no trânsito para o show Caetano e Bethânia no Mineirão, em BH, neste sábado (7)
- Caetano Veloso e Maria Bethânia chegam em BH para cantar para o ‘melhor público do Brasil’
O marido dela, Fabrício, afirma que a paixão pelos artistas vai muito além da música. “Sou muito fã de ambos [Caetano e Bethânia] em momentos diferentes das carreiras deles, mas que permeiam nossas vidas em vários aspectos. É a realização não só de um sonho mas também de entender um pouco o que é a nossa essência. A gente enxerga nos dois sempre o que eles podem falar e ficamos atentos ao que cada palavra pode representar pra gente, não só como casal, mas como brasileiros”, salientou.
Em Belo Horizonte, os irmãos baianos, dois ícones da Música Popular Brasileira (MPB), sobem no palco às 21h com a turnê ‘Caetano&Bethânia’, que estava no Rio de Janeiro antes da estreia na capital mineira. A turnê conjunta de Caetano Veloso e Maria Bethânia vai passar por dez cidades brasileiras, além de BH.