Às 7h30, Raul Modesto, de 19 anos, chegou à fila para o show “Caetano e Bethânia” na porta do Mineirão. “Enfrentando vento, sol, e a fumaça de Belo Horizonte, tamos aqui na fila”, brincou ele, que é natural de Lagoa da Prata mas hoje vive em BH.
Assistir Caetano Veloso ao vivo era um sonho para Raul, que é fã dos “Doces Bárbaros”. “Minha expectativa está muito alta porque faltava só o Caetano que era o que eu mais aguardava e, assim, eu acho incrível a genialidade da cabeça desse cara. E hoje, finalmente, depois de tantos anos, vou completar”, ressaltou. Raul já foi aos shows de Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia, os outros três integrantes do grupo.
Por volta das 16h30 a fila estava grande na porta do Estádio. Apesar de a entrada só ser liberada a partir das 17h, muita gente chegou cedo pra tentar garantir um bom lugar na pista ou nas cadeiras para assistir a apresentação dos filhos de dona Canô, marcada para as 21h de hoje.
Fã clube
Lucas Campos, de 30 anos, é o administrador do do fã clube “Uai, Maria Bethânia” e saiu de Uberlândia, onde vive, para acompanhar seu décimo terceiro show da artista. Ele chegou na fila às 11h e disse que todo show é uma nova experiência. “Todo show da Bethânia é diferente. E pra gente que é fã e gosta muito além da artista só no palco, tudo é novidade pra gente. Bethânia é diva, é a abelha rainha mesmo”, frisou.
O fã, que tem o nome do álbum “Noturno” tatuado no braço, falou também sobre o papel do fã clube para a valorização da artista. “Eu gosto da Bethânia desde os meus sete anos de idade, então, tenho um portal pra ela dedicado com muito amor e carinho. A gente faz um trabalho bem legal de desempenho e reconhecimento da carreira dela.
Música
Perguntado sobre qual música gostaria de ouvir, Lucas aponta “Cajuína”, composição de Caetano em homenagem ao poeta Torquato Netto, como uma das que ouviu no show dos dois no Rio de Janeiro que gostaria de escutar novamente. Entre as que ainda não apareceram na turnê, gostaria de ouvir “Rosa dos Ventos”.
Leia também:
- Veja o que muda no trânsito para o show Caetano e Bethânia no Mineirão, em BH, neste sábado (7)
- Caetano Veloso e Maria Bethânia em BH: veja preços dos ingressos e como comprar
O show
A turnê Caetano&Bethânia marca um momento especial na música nacional e tem um significado único para os artistas e também para os milhares de fãs. A turnê vai passar por 10 cidades e deve ter em Belo Horizonte o seu maior público - o show começa às 21h no Mineirão.
Não é exagero dizer que é, também, “o melhor público do Brasil” - foi Caetano quem disse isso no seu perfil no Instagram.
Outras informações sobre a turnê podem ser vistas neste link.