Caetano Veloso e Maria Bethânia, dois dos maiores nomes da história da Música Popular Brasileira,
Os baianos já lançaram mais de 100 discos e tocaram nos principais palcos do planeta, como o Carnegie Hall, nos Estados Unidos, e o Montreux Jazz Festival, na Suíça.
Porém, só agora, na casa dos 80 anos, realizam a turnê mais importante de suas carreiras:
É bem verdade que Caetano e Bethânia já tocaram muitas vezes juntos, inclusive em uma mini turnê de fim de semana em Salvador que virou uma temporada de shows no Rio de Janeiro. As apresentações renderam um disco ao vivo lançado em 1978.
Dois anos antes, os irmãos se juntaram a Gilberto Gil e Gal Costa, formando o grupo Doces Bárbaros, que também gravou um disco ao vivo e marcou os anos 1970.
A turnê de Caetano e Bethânia vai passar por 10 cidades e deve tem em Belo Horizonte o seu maior público - o show começa às 21h no Mineirão.
A escolha da capital mineira como segunda cidade a receber o show não foi à toa. Em seu perfil no Instagram, Caetano Veloso afirmou que Belo Horizonte tem o ‘melhor público do Brasil’.
A relação do baiano com nossas minas gerais vem de outros carnavais. Nos anos 70, Caetano escreveu, junto com Milton Nascimento, a música Paula e Bebeto, que nunca mais saiu do repertório de Bituca.
Com Beto Guedes, Caetano escreveu Luz e Mistério. A música foi lançada no disco Amor de Índio, um dos mais reconhecidos da carreira do artista do Norte de Minas.
Esses são só alguns dos destaques da carreira de dois dos artistas mais populares da música popular brasileira. A expectativa é que a noite de hoje tenha o brilho dos irmãos baianos agraciando o público mineiro com um verdadeiro trem das cores.