Ouvindo...

Guitarrista Russell Malone morre, aos 60 anos, durante turnê musical

Um dos grandes nomes do jazz, Russell Malone morreu em decorrência de um ataque cardíaco enquanto apresentava em Tóquio

Russell Malone lançou 10 álbum em mais de 30 anos de carreira

Morreu aos 60 anos em decorrência de um ataque cardíaco o músico Russell Malone, enquanto estava em turnê, em Tóquio, no Japão. O anúncio foi feito pelo baixista Ron Carter, com quem completava o trio junto de Donald Vega.

No Instagram, ele publicou a foto de uma cadeira vazia e falou sobre a morte do guitarrista na legenda. “Senhoras e senhores, estou atualmente em uma turnê que começou como o trio The Golden Striker, composto por Russell Malone, Donald Vega e este que vos fala. No dia 23 de agosto, o Sr. Malone sofreu um ataque cardíaco após a nossa performance no Blue Note Tokyo”.

“Donald Vega e eu vamos concluir esta turnê como uma dupla em respeito e honra à memória do Sr. Malone”, relatou Ron.

Veja a publicação!

Leia mais:

Leia também

Grande nome do jazz

Russel Malone é um dos grandes nomes do jazz mundial. Durante sua trajetória na música, ele gravou 10 álbuns, sendo o primeiro em 1992, que levava seu nome como título.

Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, o musicista já trabalhou com Jimmy Smith, Harry Connick Jr., Diana Krall, B.B. King, Brandford Marsalis, Christian McBride, David Sandorn, Sonny Rollins e outros importantes nomes.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.