Morreu aos 60 anos em decorrência de um ataque cardíaco o músico Russell Malone, enquanto estava em turnê, em Tóquio, no Japão. O anúncio foi feito pelo baixista Ron Carter, com quem completava o trio junto de Donald Vega.
No Instagram, ele publicou a foto de uma cadeira vazia e falou sobre a morte do guitarrista na legenda. “Senhoras e senhores, estou atualmente em uma turnê que começou como o trio The Golden Striker, composto por Russell Malone, Donald Vega e este que vos fala. No dia 23 de agosto, o Sr. Malone sofreu um ataque cardíaco após a nossa performance no Blue Note Tokyo”.
“Donald Vega e eu vamos concluir esta turnê como uma dupla em respeito e honra à memória do Sr. Malone”, relatou Ron.
Leia mais:
Aos 88 anos, cantor Tom Zé é hospitalizado em São Paulo; veja estado de saúde Com ordem de despejo, Marcos Oliveira, o ‘Beiçola’ de ‘A Grande Família’, assume não ter para onde ir ‘Mania de você': canção de Anitta em homenagem a Rita Lee será lançada amanhã
Grande nome do jazz
Russel Malone é um dos grandes nomes do jazz mundial. Durante sua trajetória na música, ele gravou 10 álbuns, sendo o primeiro em 1992, que levava seu nome como título.
Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, o musicista já trabalhou com Jimmy Smith, Harry Connick Jr., Diana Krall, B.B. King, Brandford Marsalis, Christian McBride, David Sandorn, Sonny Rollins e outros importantes nomes.