Preta Gil, de 50 anos, anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (22) que vai voltar a tratar o câncer. A doença estava em remissão desde dezembro do ano passado, quando a cantora anunciou a cura. “Venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus Orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos”, celebrou.
Hoje, em nota divulgada no Instagram, a filha de Gilberto Gil atualizou seu estado de saúde e contou que o diagnóstico ressurgiu após realização de exames. “Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, diz trecho.
Nos comentários, amigos, fãs e celebridades prestaram solidariedade à cantora. “Já deu tudo certo, amor! Saúde e força! Vamos com você!”, escreveu o ator Samuel de Assis. “Venceu”, comentou o estilista Yan Acioli. “Força, deu certo já!”, desejou Maisa.
Na publicação, Preta se mostrou positiva para retomar o tratamento. Na legenda, ela escreveu: “Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor!”.