Ouvindo...

Silvio Santos venceu câncer de pele e problemas na próstata; relembre

O dono do SBT também já enfrentou períodos de afonia e a covid-19

O apresentador Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia, após infecção por influenza H1N1. A condição é uma inflamação que atinge as estruturas internas do pulmão, como brônquios e alvéolos.

Médicos explicam que a doença pode ser causada por um vírus, um fungo ou uma bactéria, além de enfermidades prévias, como a covid-19 e a influenza, como no caso de Silvio Santos.

Leia também

Durante sua vida, o apresentador enfrentou outras doenças. Em 2013, Silvio foi submetido a uma cirurgia de retirada preventiva da próstata.

Em 2014, aos 83 anos, Silvio recebeu o primeiro diagnóstico de câncer de pele na perna direita. Três anos depois, em 2017, o apresentador foi acometido pela mesma doença, dessa vez na testa. Ambos os tumores foram removidos com sucesso.

Pouco antes de se afastas da televisão, em 2022, Silvio também enfrentou um período de rouquidão prolongada e rinite, o que fez com que ele perdesse a voz. O apresentador precisou de sessões de fonoaudiologia para recuperar a capacidade vocal. Em 2021, o apresentador contraiu covid-19, mas passou apenas algumas horas em obervação no Hospital Albert Einsten.

Leia mais:

Falecimento

O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção. Semanas antes, ele esteve na unidade médica após diagnóstico de H1N1.

Silvio era casado com Iris Abravanel há 43 anos e pai de seis filhas: Cíntia Abravanel (do relacionamento com Cidinha), Silvia, Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia