Favorita ao título de
Natural de São Vicente do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, Talita foi descoberta pelo mesmo scouter que revelou Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e tantas outros modelos renomadas. “Era uma menina do interior que morava com meus pais, e pedi um book fotográfico”, recorda ela, que tinha entre 13 e 14 anos.
Ao ver as fotos pelo Orkut, Dilson Stein entrou em contato com a família de Talita, dando início à sua carreira como modelo. “Não podia imaginar que o olheiro que descobriu as maiores Top Models do mundo iria notar uma menina do interior”, acrescenta Talita, que viu sua vida mudar a partir dali.
A gaúcha conta que decidiu ingressar nos concursos de beleza para buscar novos desafios e se surpreender. Porém, após conquistar o tão sonhado título, ela precisou enfrentar comentários carregados de ódio vindo de pessoas que contestam sua vitória no Miss Grand Brasil.
Leia mais:
“Muitos falaram que eu não fui a melhor da noite e eu entendo isso. Mas não é só ali que define quem é a Miss. São muitas provas, o confinamento, a personalidade, a essência, a entrevista, o convívio com as outras misses, além do tratamento que você oferece a outras pessoas”
“Falta um pouco de empatia dessas pessoas entenderem que eu sou um ser humano, que eu tenho sonhos e que também queria essa coroa. Eu tento me apegar ao universo, que nada é por acaso e que tudo tem um propósito”, continua a gaúcha.
Talita acredita que alguns comentários tiveram origem por ela ter gaguejado ao pronunciar uma palavra na final do concurso, que é só uma das etapas em que a Miss é avaliada. “Eu sei quem eu sou, a pessoa que posso ser. Com o apoio, amor e a torcida do meu lado sou capaz de conseguir qualquer coisa”.
A Miss Grand Brasil 2024 detalha as mensagens que tem recebido. “Me chamam de cobra, me ameaçam de morte, falam que eu não sou merecedora desse título e eu fico muito triste. Se não fosse, Deus não iria me dar. Tenho muita fé. Esse título veio pra me dar muita força. Tem um propósito nisso tudo que eu ainda vou entender”.
Talita foi questionada pela reportagem se pretende registrar boletim de ocorrência por ameaça e difamação, e ela destacou: “Eu e a minha equipe estamos tentando tomar algumas providências. Isso é muito sério. Internet não é terra sem lei, e as pessoas precisam aprender a ter respeito e amor.”
A Miss Grand Brasil explica que neste período tem feito um “detox” das redes sociais. “Estou evitando entrar nas minhas redes socias, tô fazendo terapia e me apegando à minha família, conversando com amigos próximos, pessoas que realmente me conhecem e sabem quem eu sou”, declarou.
Preparação
Para a preparação, Talita Hartmann tem focado na passarela, oratória e inglês. “Pretendo surpreender e, por isso, peço um voto de confiança de quem não acredita em mim. Não estou indo para brincar, vou dar o meu melhor”, disse.
No fim de semana, a Miss começou a mudar os cabelos. “Ainda estou em processo de mudança. Estava com o cabelo preto e, agora, estou indo para um mais natural. Vai ter muitas mudanças até o internacional”, promete.
Perguntada sobre o principal aprendizado do Miss Grand Brasil que irá levar para o International, Talita responde: “não desistir de mim mesma e não deixar de acreditar em mim”.
Concurso
Talita Hartmann, do Rio Grande do Sul, foi coroada
A
O Miss Grand International é um dos maiores e conceituados concursos de beleza do mundo. Além dele, fazem parte do Grand Slam: Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss World. Em todos os concursos, o Brasil envia candidatas, e Talita irá ao internacional pela franquia Grand.